Fortaleza lança camisa com manchas de sangue para lembrar atentado a ônibus
Nas costas, camisa exibe um número relacionado à violência sofrida: “1,5 centimentro”
Escute essa reportagem
Antes do início do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense contra o Maracanã, no Castelão, o Fortaleza promoveu uma ação em campo. Jogadores e membros da comissão técnica do clube utilizaram uma camisa com "manchas de sangue" estampada e ainda a frase "1,5 centímetro" nas costas. O placar da partida foi 1 a 1.
O objetivo da iniciativa realizada pelo Leão do Pici foi reforçar a busca por justiça após o ataque ao ônibus da delegação tricolor, realizado há 18 dias. O incidente ocorreu após a partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste, deixando seis atletas feridos. No entanto, até o momento, nenhum responsável foi preso.
A iniciativa foi realizada dois dias antes de Sport enfrentar o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva que puniu o clube leonino proibindo jogos com a presença da torcida. O Leão Pernambucano espera reverter essa decisão. O caso será julgado no dia 12.
A referência "1,5 centímetro" remete ao número que quase causou uma tragédia para Gonzalo Escobar, um dos jogadores feridos na cabeça no Recife. Além do zagueiro, o goleiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio, enquanto o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram atingidos por estilhaços de vidro, resultando em ferimentos e sangramentos.
Até o momento, João Ricardo, Brítez, Lucas Sasha e Dudu já retornaram aos gramados, enquanto Titi e Escobar permanecem afastados devido ao ataque.
O Leão do Pici enfrentará o Maracanã novamente no próximo domingo (17), desta vez como mandante, no Castelão. Em caso de classificação, o Fortaleza enfrentará na final do Estadual o Ferroviário ou o Ceará.
Comentários