X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Fortaleza lança camisa com manchas de sangue para lembrar atentado a ônibus

Nas costas, camisa exibe um número relacionado à violência sofrida: “1,5 centimentro”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fortaleza lança camisa com manchas de sangue para lembrar atentado a ônibus
Time está sem dois de seus jogadores em virtude de ataque feito contra ônibus da delegação por integrantes de torcidas organizadas do Sport |  Foto: Fortaleza/Divulgação

Antes do início do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense contra o Maracanã, no Castelão, o Fortaleza promoveu uma ação em campo. Jogadores e membros da comissão técnica do clube utilizaram uma camisa com "manchas de sangue" estampada e ainda a frase "1,5 centímetro" nas costas. O placar da partida foi 1 a 1.

O objetivo da iniciativa realizada pelo Leão do Pici foi reforçar a busca por justiça após o ataque ao ônibus da delegação tricolor, realizado há 18 dias. O incidente ocorreu após a partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste, deixando seis atletas feridos. No entanto, até o momento, nenhum responsável foi preso.

A iniciativa foi realizada dois dias antes de Sport enfrentar o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva que puniu o clube leonino proibindo jogos com a presença da torcida. O Leão Pernambucano espera reverter essa decisão. O caso será julgado no dia 12.

A referência "1,5 centímetro" remete ao número que quase causou uma tragédia para Gonzalo Escobar, um dos jogadores feridos na cabeça no Recife. Além do zagueiro, o goleiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio, enquanto o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram atingidos por estilhaços de vidro, resultando em ferimentos e sangramentos.

Até o momento, João Ricardo, Brítez, Lucas Sasha e Dudu já retornaram aos gramados, enquanto Titi e Escobar permanecem afastados devido ao ataque.

O Leão do Pici enfrentará o Maracanã novamente no próximo domingo (17), desta vez como mandante, no Castelão. Em caso de classificação, o Fortaleza enfrentará na final do Estadual o Ferroviário ou o Ceará.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: