Fora de casa, Sport perde para o Inter e fica cada vez mais perto da Série B
Leão mostrou inoperância ofensiva e fragilidade na defesa ao tomar dois gols da equipe gaúcha

O Sport está cada vez mais perto da Série B. Fora de casa, o Leão foi derrotado pelo Internacional, na noite deste domingo (19), pelo placar de 2 a 0, chegou ao sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro e afundou ainda mais na lanterna da competição.
O time rubro-negro, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem, atualmente, mais de 99% de risco de queda para a segundona.
PRIMEIRO TEMPO: ESPAÇOS PARA O INTER APROVEITAR

Na primeira etapa, como já era esperado por jogar no Beira-Rio, o Internacional iniciou a partida pressionando o Sport, que, por sua vez, tentava investidas em contra-ataques, porém, sem sucesso.
Os donos da casa tiveram chance clara quando o placar ainda estava zerado. Bernabei foi o responsável pelo primeiro momento de perigo na partida, aos 18 minutos, após um chute cruzado de fora da área, mas acabou acertando a trave de Gabriel Vasconcelos.
Na sequência, aos 20, Borré, sozinho dentro da grande área, teve a chance de marcar, depois de cruzamento feito por Bruno Gomes e falha do setor defensivo do Sport. Gabriel salvou o chute à queima-roupa.
E de tanto insistir, o Inter conseguiu chegar ao gol. Aos 23 minutos, Vitinho cruzou, a defesa do Sport mais uma vez vacilou e Borré, que tinha desperdiçado boa chance três minutos antes, dessa vez aproveitou e só fez escorar para a rede.
Atrás no placar, o Sport buscou reagir, principalmente com Deryck Lacerda. Primeiro ele tentou de cabeça, aos 28, mas a bola foi para a linha de fundo. O atacante rubro-negro também fez uma jogada de velocidade, entre os zagueiros, mas não teve sucesso na finalização e o primeiro tempo terminou com vantagem gaúcha.
SEGUNDO TEMPO: COLORADO SACRAMENTA A VITÓRIA

Na etapa complementar, o Sport mais uma vez mostrou porque está perto de voltar à Série B. O Leão, como em toda a competição, se apresentou como um time inofensivo, que perde gols e acaba tendo as redes vazadas com facilidade pelos adversários.
Aos 15 minutos, a bola ficou de pé em pé, rondando na frente da área do Inter, mas sem objetividade. A jogada começou com Sérgio Oliveira, passou para Atencio, que finalizou mal em cima da defesa gaúcha. Na sobra, Matheus Alexandre fez cruzamento para Deryck, que tentou de cabeça, mas a bola foi em cima dos zagueiros, antes de sair e o Leão ganhar escanteio.
Com a inoperância ofensiva e fragilidade defensiva, o Sport acabou sofrendo mais um gol. Parecia um replay do primeiro tento sofrido, porém com outros atores. Jogada pela ponta esquerda com Carbonero, que cruzou para o meio da área e Bruno Henrique, sem marcação, ampliou o placar para o Colorado, aos 23 minutos da etapa final.
Nos acréscimos, Atencio ainda tentou diminuir para o Sport em uma cobrança de falta, porém Ivan defendeu e o jogo terminou em 2 a 0 para o Internacional.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO LEÃO

O Sport volta a campo apenas no sábado (25), contra o Mirassol, na Ilha do Retiro, às 18h30, pela 30ª rodada da Série A.
INTERNACIONAL 2 X 0 SPORT
INTER - Ivan; Aguirre (Alan Benítez), Vitão, Clayton Sampaio, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique) e Bruno Gomes (Ronaldo); Carbonero, Vitinho (Alan Rodríguez) e Borré (Raykkonen). Técnico: Ramón Díaz
SPORT - Gabriel; Matheus Alexandre (Cariús), Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Pablo) e Lucas Lima (Atencio); Matheusinho, Romarinho (Barletta) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Público: 20.781 torcedores
Renda: R$ 217.213,00
Comentários