X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Fim da invencibilidade! Retrô bate Náutico e assume vice-liderança do Pernambucano

Time da Fênix vence o Clube Alvirrubro por 1 a 0 e conquista vaga da Série D


Imagem ilustrativa da imagem Fim da invencibilidade! Retrô bate Náutico e assume vice-liderança do Pernambucano
Momento da comemoração do gol do Retrô, quando equipe de titulares abraça o jogador |  Foto: Divulgação

Não adiantou a ‘secagem’ dos torcedores do Santa Cruz. O Retrô conquistou a vice-liderança no Campeonato Pernambuco ao vencer, neste domingo (18), o Náutico, na Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço. 

O Náutico deixou de ser invicto com a derrota. O time de Camaragibe, que jogou com as cores tradicionais amarelo e azul, venceu o Náutico por 1 a 0, passando a ter 17 pontos. O clube alvirrubro perdeu a chance de carimbar o passaporte direto para a semifinal do pernambucano.

A rede balançou aos 8 minutos do segundo tempo. com gol de Giva, camisa 9. O clube alvirrubro também está com 17 pontos, porém perde no confronto direto para o Retrô e no saldo de gols.

Com o resultado, o Retrô, sob o comando de Roberto Fernandes, conquistou a sonhada vaga na série Série D em 2025. A cobra coral joga nesta segunda-feira (20) contra o Afogados, no Arruda, e ainda está na batalha por vaga semelhante. 

Retrô supera Náutico em disputa estratégica na Arena de Pernambuco

Na disputa travada na Arena de Pernambuco, a partida não empolgou os espectadores, nem teve reviravoltas. O Náutico teve o comando do jogo nos momentos iniciais, pressionando o Retrô em seu próprio território. Paulo Sérgio, com duas tentativas, buscou romper a defesa adversária, porém sem êxito em direção ao gol de Paulo Ricardo.

Contudo, após os primeiros 10 minutos da etapa inicial, o Retrô ajustou sua defesa e passou a dominar as investidas do Timbu. Isso causou a diminuição do ritmo da partida, com ambas as equipes incapazes de ameaçar o gol adversário.

À beira do intervalo, o Alvirrubro voltou a pressionar, com Rafael Vaz desperdiçando uma oportunidade na pequena área e Kauan sendo interceptado pela defesa da Fênix.

O pós-intervalo
Após o intervalo, o técnico do Retrô, Roberto Fernandes, optou por uma postura mais ofensiva, substituindo Israel pelo atacante Gustavinho, uma alteração que surtiu efeito.

Com uma estratégia de pressão na saída de bola, o Retrô recuperou a posse após um passe errado de Rafael Vaz, resultando no gol de Giva, que dominou a bola e chutou forte para vencer Vágner, abrindo o placar para a Fênix.

Em desvantagem, o Náutico intensificou sua ofensiva, adicionando mais atacantes como Evandro e Fernandinho. No entanto, os erros de passe predominaram. A Fênix resistiu ao ímpeto do Alvirrubro, nos minutos finais, garantindo uma vitória e alcançando sua quinta partida consecutiva sem sofrer gols no Campeonato Estadual.

O Sport, que não jogou neste domingo, comemorou o resultando, ficando na liderança isolada. "A gente sabia da importância do jogo de hoje. Trabalhamos duro essa semana em cima disso", declarou Giva, que tem 4 gols e tem a artilharia do Campeonato Pernambucano.

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (Árbitro); Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (Assistentes); Edivaldo Batista Ferreira Junior (Quarto Árbitro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: