X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Federação Cearense de Futebol pede ao STJD que suspenda jogos em Pernambuco

Pedido se refere a apenas competições realizadas pela CBF. Motivação foi o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza na semana passada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Federação Cearense de Futebol pede ao STJD que suspenda jogos em Pernambuco
Gonzalo Escobar foi o jogador do Fortaleza que ficou mais ferido com o atentado no Recife |  Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Nesta terça-feira, a Federação Cearense de Futebol (FCF) pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que qualquer partida de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que tenha como local Pernambuco seja suspensa.

A motivação foi o atentado cometido por membros da Torcida Jovem do Sport que jogaram pedras e bombas no ônibus do Fortaleza, ferindo seis atletas do clube, após o duelo dos leões na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

No pedido, é dito que a suspensão deve acontecer enquanto não seja "comprovada a capacidade de garantia dos órgãos de controle do estado de Pernambuco da segurança das equipes visitantes”.

Vale lembrar que Sport, Retrô e Petrolina estão disputando a Copa do Brasil e seriam prejudicados no mata-mata nacional, enquanto o Leão, assim como o Náutico, também seriam penalizados nos jogos da Copa do Nordeste.

O Sport, inclusive, já está impossibilitado de receber público nos jogos como mandante e ter carga de ingressos como visitante enquanto o STJD não julga a denúncia do caso do Fortaleza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: