Ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter era sócio-patrimonial do Sport
Clube pernambucano relembrou o fato em postagem nas redes sociais para homenageá-lo no dia de sua morte, no último domingo (29/12)
Escute essa reportagem
No último domingo, faleceu o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, com 100 anos de idade. Para homenageá-lo, o Sport Club do Recife divulgou, em suas redes sociais, um fato intrigante da história do Rubro-negro pernambucano.
Citando uma matéria escrita em 1977 pelo jornalista João Alberto, no Diario de Pernambuco, o clube relembrou o fato de que o ex-presidente norte-americano era sócio-patrimonial do Sport, sob o número 15.000.
Segundo o texto, Roberto Moura, irmão do então presidente do Sport, José Moura, entregou este título, durante um jantar organizado pelo casal Camilo e Rose Steiner para acolher a primeira-dama dos Estados Unidos, Rosalynn Carter.
Vale a pena registrar que Camilo e Rose eram sogros de Roberto. Além disso, Rose era norte-americana e amiga de infância da ex-primeira-dama dos EUA.
Por morar em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, há um bom tempo, Rose Steiner era fanática pelo Sport e costumava expressar seu amor pelo clube em suas visitas à residência dos Carter, nos EUA, e também nas ocasiões em que Rosalynn visitava Pernambuco.
Rosalynn Carter, fascinada pelas narrativas do Leão da Ilha, chegou a se assumir como torcedora do Sport. Tanto é que, ao tomar conhecimento do título estadual de 1977, declarou com entusiasmo: "Então, eu também sou campeã de Pernambuco".
No mesmo jantar, Rosalynn Carter foi presenteada com uma camisa do Sport com o cinco nas costas, pois sempre dizia que era o seu número de sorte.
No final da homenagem na rede social, o Sport ainda disse: “É uma honra e um orgulho ter uma ligação tão marcante com uma personalidade de tal importância na história. Na qualidade de membros de toda a nossa comunidade rubro-negra, expressamos nossas condolências à família Carter”.
Comentários