Em duelo de Leões, Mirassol vence Sport na Ilha e agrava crise rubro-negra
Com uma expulsão polêmica, Sport perde de virada e registra 16a. derrota no campeonato
O Leão do Mirassol rugiu mais alto na Ilha do Retiro. Jogando em casa pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport foi superado pelo placar de 2 a 1 neste sábado (25), aprofundando sua crise e consolidando sua posição na lanterna da competição.
A partida, que colocou frente a frente equipes em fases opostas (o Mirassol em 4o. na tabela), foi definida por um gol relâmpago no início do segundo tempo, após a polêmica expulsão de Matheusinho do time pernambucano ainda na etapa inicial.
Virada de roteiro e expulsão polêmica
O Leão da Ilha começou o jogo buscando o ataque, com destaque para a finalização de Aderlan aos 14 minutos que carimbou a trave do goleiro Walter. No entanto, o cenário mudou drasticamente aos 24 minutos do primeiro tempo.
O centroavante rubro-negro Matheusinho, após cometer uma falta em Neto Moura, inicialmente recebeu cartão amarelo. O árbitro, porém, foi chamado pelo Árbitro de Vídeo (VAR) e reverteu a decisão, aplicando o cartão vermelho e deixando o Sport em desvantagem numérica.
Com um jogador a mais, o Mirassol não demorou a capitalizar. Negueba invadiu a área e chutou, contando com um desvio em Ramon Menezes para abrir o placar. O Sport reagiu rapidamente e conseguiu o empate com seu artilheiro, Derik Lacerda, que chegou ao seu sexto gol no Brasileirão. Em uma bela cobrança de falta de Sérgio Oliveira, Lacerda subiu mais alto que a zaga paulista e cabeceou para a rede, levando alívio momentâneo à torcida.
Vantagem rápida e crise sem fim
A esperança do torcedor rubro-negro ruiu logo no primeiro minuto da etapa final. Após a defesa de Gabriel em finalização de Chico da Costa, Guilherme Marques aproveitou o rebote e marcou o segundo gol do Mirassol, garantindo a vitória para o "Leão Caipira".
Em desvantagem, o Sport ainda criou chances, como o chute para fora de Sérgio Oliveira após um erro da defesa adversária, e uma finalização perigosa de Romarinho, mas não conseguiu reverter o placar. Nos minutos finais, a equipe se limitou a defender o resultado, que se tornou a 16ª derrota na Série A.
Com a vitória, o Mirassol chega a 55 pontos e se consolida no G-4, ocupando a quarta posição do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Sport segue afundado na lanterna com apenas 17 pontos, vendo o rebaixamento para a Série B se tornar uma questão de tempo.
Após o jogo, o técnico Daniel Paulista, concedeu entrevista coletiva onde revelou que tem contrato com o Sport até o final do ano mas, já decidiu seu futuro, faltando apenas comunicar a diretoria do Leão da Ilha. A afirmação fez com que os jornalistas esportivos especulassem que Daniel Paulista pode não renovar contrato com o clube para 2026.
O próximo desafio do Leão da Ilha será no sábado (1º), contra o vice-líder Flamengo, no Maracanã, às 21h. No mesmo dia, o Mirassol enfrenta o Botafogo, às 18h.
Ficha técnica
Sport 1
Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido (Igor Cariús); Pedro Augusto (Chrystian Barletta), Lucas Kal e Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio); Romarinho, Derik Lacerda e Matheusinho. Técnico: Daniel Paulista.
Mirassol 2
Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Guilherme Marques (Shaylon); Negueba, Alesson e Renato Marques (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 18h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Gols: Negueba (27' do 1T), Derik Lacerda (37' do 1T), Guilherme Marques (1' do 2T)
Cartões amarelos: Reinaldo, João Victor (MIR), Sérgio Oliveira (SPT)
Cartões vermelhos: Matheusinho (SPT)
Público: 10.656 torcedores
Renda: R$ 216.200
Comentários