É dia de Sport e Fortaleza na Ilha; Que a disputa seja apenas dentro de campo
Será o primeiro jogo do Rubro-negro pernambucano após as cenas de barbárie que aconteceram no último sábado (1º), no Recife
Escute essa reportagem
Depois de conseguir na Justiça o deferimento da liminar que libera torcida para os seus jogos, o Sport recebe o Fortaleza, nesta terça-feira (4), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Sem dúvida alguma, esse confronto do grupo A da competição já está atraindo olhares de todo o país, antes mesmo de a bola rolar.
Afinal, será o primeiro jogo do Rubro-negro pernambucano após as cenas de barbárie que aconteceram no último sábado (1º), quando houve o confronto violento, em ruas do Recife, entre organizadas do Sport e do Santa Cruz, antes e depois do clássico que terminou 1x0 para os tricolores.
Além disso, há quase um ano, mais precisamente no dia 22 de fevereiro de 2024, aconteceu o atentado ao ônibus do Tricolor do Pici, praticado por integrantes da Torcida Jovem do Sport, após o duelo entre as duas equipes, na Arena de Pernambuco, também pelo Nordestão.
O ataque feito pela organizada do Sport ocorreu na BR-232, quando o veículo trafegava da Arena de Pernambuco em direção ao Recife. O vandalismo deixou seis jogadores feridos e uma grande revolta.
E pelo visto o episódio ainda está bem vivo no clube. A imprensa cearense divulgou que o clube será escoltado pela Polícia Militar de Pernambuco em todos os deslocamentos no Recife. A delegação chegou na segunda à noite (3) à capital pernambucana.
TORCIDA ÚNICA NO DUELO DESTA TERÇA (4)
A Justiça concedeu ao Sport a liminar que permite a presença da torcida no jogo desta terça-feira (4) contra o Fortaleza.
O Sport impetrou um mandado de segurança solicitando a suspensão imediata da Portaria no 413/20, da Secretaria de Defesa Social, que estabeleceu que os próximos cinco jogos entre Sport e Santa Cruz seriam realizados com portões fechados.
O desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, tomou a decisão.
Através de portaria publicada pela governadora Raquel Lyra, Sport e Santa Cruz tinham sido punidos com jogos sem público em virtude das brigas generalizadas entre as duas principais organizadas, antes e depois do clássico de sábado (1º), no estádio do Arruda.
A decisão do desembargador, porém, faz algumas restrições. Todos os jogos dos dois times no mês de fevereiro serão com torcida única nos estádios, além do fechamento dos setores destinados às torcidas organizadas.
Mais cedo, o presidente do Sport, Yuri Romão, disse que já havia acertado com o presidente do Fortaleza e da Federação Cearense, Marcelo Paz e Mauro Carmélio, respectivamente, sobre a possibilidade de realizar o jogo com torcida única, apenas da equipe rubro-negra.
DENTRO DAS QUATRO LINHAS
No campo, a rivalidade estabelecida entre os dois clubes é intensificada pelo fato de que se enfrentarão este ano também na Série A do Campeonato Brasileiro.
Na Copa do Nordeste, ambos fizeram suas estreias com vitórias. O Leão da Ilha do Retiro superou o Ferroviário, jogando fora de casa, por 2x1. Já o Tricolor do Pici venceu o Moto Club por 2x0.
Em relação ao time, o técnico Pepa não poderá contar com o zagueiro Rafael Thyere. Na latarel esquerda, Igor Cariús deve retornar no lugar de Dalbert.
O meia argentino Rodrigo Atêncio o atacante Carlos Alberto, ambos regularizados, podem estrear.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SPORT: Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Lenny Lobato, Gonçalo Paciência e Barletta (Romarinho). Técnico: Pepa.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Marinho, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Comentários