Drama, emoção e adeus: Náutico é eliminado da Série C
Timbu luta até o fim, mas não consegue a classificação para a próxima fase do campeonato
Escute essa reportagem
O Náutico está eliminado da Série C, sem chance de disputar uma vaga na Série B em 2025. O Timbu perdeu para o Londrina por 3 a 2, no estádio do Café, no Paraná. Desperdiçou a chance de avançar para a próxima fase do campeonato e dependia apenas de si mesmo.
O São José do Rio Grande do Sul ainda venceu a partida, mas não ajudou o clube alvirrubro, que precisa de pelo menos um empate para que outros resultados ajudassem.
Na classificação geral, o Náutico permanece no 9º lugar com 26 pontos. O Londrina, por sua vez, está na 7ª colocação, com 27 pontos, e continua a sonhar. Os próximos adversários do Londrina são Athletic, Ferroviária e Ypiranga. Na outra chave estão: Botafogo-PB, líder do campeonato, São Bernardo, Volta Redonda e Remo.
Marcaram para o Náutico os jogadores Bruno Mezenga e Gustavo Maia. Já do lado do Tubarão, quem balaçou as redes foi Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a série B.
Náutico sai atrás, busca empate, mas Londrina volta à frente
A partida contra o Londrina era de suma importância para o Náutico. A equipe precisava da vitória a qualquer custo. No entanto, foram os donos da casa quem iniciaram a partida com maior intensidade. Logo aos 11 minutos, Rafael Longuine aproveitou um cruzamento pela direita para abrir o placar.
O Timbu, porém, não se abateu e reagiu rapidamente. Aos 15 minutos, Bruno Mezenga aproveitou um rebote na área para igualar o marcador.
A partida seguiu equilibrada, com ambas as equipes buscando o segundo gol. Aos 27 minutos, o Náutico chegou perto, mas o chute de Patrick Allan foi desviado pela defesa. O Londrina respondeu aos 41, com Iago Teles arriscando de fora da área.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Tubarão voltou a balançar as redes. Everton ampliou a vantagem para o Londrina, deixando o Náutico em uma situação complicada para a etapa final.
Segundo Tempo
No início do segundo tempo, Pivetti promoveu uma mudança tática, substituindo o zagueiro Perema por Iran, que também atua na defesa.O ritmo da partida permaneceu alto, com ambos os times buscando marcar.
O Náutico foi quem conseguiu fazer a diferença. Aos 10 minutos, Patrick Allan fez um passe preciso para Gustavo Maia, que apareceu desmarcado na área e deixou tudo igual no placar.
O gol renovou as esperanças do Náutico. Cinco minutos depois, Mezenga recuperou a bola e passou para Patrick Allan, que tentou um toque sutil por cima do goleiro. No entanto, a tentativa passou sobre o gol.
O torcedor do Náutico ficou de sobressalto aos 21 minutos. Depois de um passe baixo de Ingro, Longuine apareceu sem marcação para concluir, mas a jogada foi invalidada devido a um impedimento do meio-campista do Londrina.
Ficha Técnica
Londrina 3
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro, Maurício (Pedro Jorge); Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Clayson), Everton Moraes (Ingro) e Iago Telles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira
Náutico 2
Renan Bragança; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema (Iran) e Kaike; Marco Antônio (Kayon), Matheus Melo (Henrique Lordelo) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Cartões amarelos: Thiago Ennes e Maurício (L). Islan e Kaike (N).
Gols: Rafael Longuine (L), aos 11 do 1ºT, Bruno Mezenga (N), aos 15 do 1ºT, Everton Moraes (L), aos 43 do 1ºT, Gustavo Maia (N), aos 10 do 2ºT, e Maurício (L), aos 44 do 2ºT.
Veja 1º gol do Náutico foi feito por Bruno Mezenga
Náutico emplaca mais um tento com Gustavo Maia: veja o gol
Comentários