X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Drama, emoção e adeus: Náutico é eliminado da Série C

Timbu luta até o fim, mas não consegue a classificação para a próxima fase do campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Drama, emoção e adeus: Náutico é eliminado da Série C
A partida contra o Londrina era de suma importância para o Náutico, mas o jogo favoreceu ao dono da casa |  Foto: Reginaldo Júnior / Londrina EC

O Náutico está eliminado da Série C, sem chance de disputar uma vaga na Série B em 2025. O Timbu perdeu para o Londrina por 3 a 2, no estádio do Café, no Paraná. Desperdiçou a chance de avançar para a próxima fase do campeonato e dependia apenas de si mesmo.

O São José do Rio Grande do Sul ainda venceu a partida, mas não ajudou o clube alvirrubro, que precisa de pelo menos um empate para que outros resultados ajudassem.

Na classificação geral, o Náutico permanece no 9º lugar com 26 pontos. O Londrina, por sua vez, está na 7ª colocação, com 27 pontos, e continua a sonhar. Os próximos adversários do Londrina são Athletic, Ferroviária e Ypiranga. Na outra chave estão: Botafogo-PB, líder do campeonato, São Bernardo, Volta Redonda e Remo.

Marcaram para o Náutico os jogadores Bruno Mezenga e Gustavo Maia. Já do lado do Tubarão, quem balaçou as redes foi Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a série B.

Náutico sai atrás, busca empate, mas Londrina volta à frente

A partida contra o Londrina era de suma importância para o Náutico. A equipe precisava da vitória a qualquer custo. No entanto, foram os donos da casa quem iniciaram a partida com maior intensidade. Logo aos 11 minutos, Rafael Longuine aproveitou um cruzamento pela direita para abrir o placar.

O Timbu, porém, não se abateu e reagiu rapidamente. Aos 15 minutos, Bruno Mezenga aproveitou um rebote na área para igualar o marcador.

A partida seguiu equilibrada, com ambas as equipes buscando o segundo gol. Aos 27 minutos, o Náutico chegou perto, mas o chute de Patrick Allan foi desviado pela defesa. O Londrina respondeu aos 41, com Iago Teles arriscando de fora da área.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Tubarão voltou a balançar as redes. Everton ampliou a vantagem para o Londrina, deixando o Náutico em uma situação complicada para a etapa final.

Segundo Tempo

No início do segundo tempo, Pivetti promoveu uma mudança tática, substituindo o zagueiro Perema por Iran, que também atua na defesa.O ritmo da partida permaneceu alto, com ambos os times buscando marcar.

O Náutico foi quem conseguiu fazer a diferença. Aos 10 minutos, Patrick Allan fez um passe preciso para Gustavo Maia, que apareceu desmarcado na área e deixou tudo igual no placar.

O gol renovou as esperanças do Náutico. Cinco minutos depois, Mezenga recuperou a bola e passou para Patrick Allan, que tentou um toque sutil por cima do goleiro. No entanto, a tentativa passou sobre o gol.

O torcedor do Náutico ficou de sobressalto aos 21 minutos. Depois de um passe baixo de Ingro, Longuine apareceu sem marcação para concluir, mas a jogada foi invalidada devido a um impedimento do meio-campista do Londrina.

Ficha Técnica


Londrina 3

Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro, Maurício (Pedro Jorge); Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Clayson), Everton Moraes (Ingro) e Iago Telles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira

Náutico 2

Renan Bragança; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema (Iran) e Kaike; Marco Antônio (Kayon), Matheus Melo (Henrique Lordelo) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.

Cartões amarelos: Thiago Ennes e Maurício (L). Islan e Kaike (N).

Gols: Rafael Longuine (L), aos 11 do 1ºT, Bruno Mezenga (N), aos 15 do 1ºT, Everton Moraes (L), aos 43 do 1ºT, Gustavo Maia (N), aos 10 do 2ºT, e Maurício (L), aos 44 do 2ºT.

Veja 1º gol do Náutico foi feito por Bruno Mezenga

Náutico emplaca mais um tento com Gustavo Maia: veja o gol

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: