Debaixo de chuva, Sport perde nos pênaltis para o Ceará e dá adeus ao Nordestão
Leão até jogou bem, mas segue o duro jejum de 14 jogos seguidos sem saber o que é vencer. Vovô pega o Bahia na semifinal
Escute essa reportagem

Ainda não foi desta vez que o torcedor do Sport voltou a ver o seu time vencer uma partida, depois de quase quatro meses de jejum – a última vitória foi o 3x2 em cima do Retrô, no primeiro duelo da final do Pernambucano, no dia 22 de março deste ano.
Debaixo de muita chuva e diante de mais de 24 torcedores, o Leão caiu nas quartas-de-final do Nordestão para o Ceará, na noite desta quarta-feira (9), na Ilha do Retiro, após empatar em 0x0 no tempo normal e perder de 4x2 nas cobranças de pênalti. Com este resultado, já são 14 jogos seguidos sem uma vitória sequer do Rubro-negro.
Mas se serve de consolo, o Sport apresentou uma evolução tática dentro das quatro linhas nessa estreia do técnico Daniel Paulista. O Leão esteve visivelmente melhor que no final da Era Pepa e em todos os quatro jogos com António Oliveira no comando técnico.
Tanto que os leoninos foram superiores durante todo o primeiro tempo. Tanto que o melhor jogador em campo na etapa inicial foi o goleiro Bruno, do Ceará, que salvou o seu time de pelo menos três chances reais de gol.
O garoto Zé Lucas e Rivera foram os donos do meio-de-campo, matando jogadas adversárias e distribuindo bolas para o ataque. Apesar disso tudo, nada da rede balançar para os donos da casa.
No segundo tempo, o Sport voltou com a mesma vontade, mas, com o passar do tempo e com o campo pesado, o Vovô mostrou que está mais bem preparado fisicamente.
Com o Leão mais cansado, já a partir dos 10 minutos, o Ceará subiu a marcação, deu menos espaço à dupla Zé Lucas/Rivera e passou a dar mais perigo no ataque. Apesar disso, nada de gols para os dois lados.
Com o apito final, veio a temida decisão por pênaltis. Aí veio um filme repetido na cabeça do torcedor rubro-negro: o Leão volta a cair diante do Vovô numa decisão do Nordestão, em plena Ilha do Retiro – a outra vez foi na finalíssima da competição em 2023.
Com Rivera e Lucas Lima desperdiçando as suas cobranças, os cearenses fizeram a festa novamente na Ilha do Retiro. Com o triunfo, o Vovô pega o Bahia na semifinal, na Fonte Nova. Já no outro jogo, o CSA-AL encara o Confiança-SE, em Maceió.
Para o Sport resta levantar a cabeça e virar a chave para tentar se salvar da degola no Brasileirão. A reestreia será na próxima segunda-feira (14), contra o Juventude, fora de casa.
Comentários