X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Com recorde de público na Arena, Sport vence Santa nos pênaltis e está na final

Adversário do Leão sairá do confronto entre Retrô e Náutico, neste domingo, também na Arena de Pernambuco


Imagem ilustrativa da imagem Com recorde de público na Arena, Sport vence Santa nos pênaltis e está na final
O goleiro do Sport, Caíque França, defendeu a cobrança do experiente lateral Toty |  Foto: Rafael Vieira/FPF

Foi dramático. Depois de um 0x0 no tempo normal de jogo, neste sábado (16), na Arena de Pernambuco, o Sport conseguiu despachar o Santa Cruz na decisão dos pênaltis (5x3) e, com isso, está garantido na decisão do Pernambucano 2024. O adversário do Leão sairá do confronto entre Retrô e Náutico, neste domingo (17), também na Arena de Pernambuco.

Diante de um público de 45.492 mil torcedores rubro-negros, que se consolidou como o maior da Arena até hoje, o Sport entrou em campo para decidir a classificação dentro dos 90 minutos. O problema é que os leoninos abusaram de errar no último passe e ainda desperdiçaram chances claras de gol. Além disso, o goleiro tricolor, Williams, estava numa tarde iluminada.

Mas a pressão continuou inclusive no segundo tempo. Até que, aos 18 minutos da etapa complementar, após um cruzamento de Fabrício Domínguez pela direita, Chrystian Barletta abriu o placar para delírio da multidão rubro-negra. A bronca é que o VAR demorou 14 longos minutos para decidir anular o gol por impedimento.

Quando a partida retornou, as duas equipes estavam visivelmente esfriadas. Apesar disso, o Leão continuou pressionando e ainda meteu uma bola na trave no apagar das luzes. Então, o duelo teve que ser decidido nas cobranças de pênaltis. Os rubro-negros converteram as cinco cobranças, enquanto que o experiente lateral Toty desperdiçou a sua cobrança. Resultado: classificação do Sport e festa total da torcida leonina.

Santa Cruz só volta a ter calendário em 2025

Apesar de especulações sobre uma possível ampliação do número de clubes ou de desistências na Série D deste ano, o Santa Cruz está oficialmente sem calendário nacional para 2024. Isso porque o regulamento da competição foi mantido pela CBF para este ano. O torneio vai começar no dia 28 de abril, uma semana depois do previsto originalmente.

Serão novamente 64 clubes, divididos em oito grupos de oito clubes. Avançam para a segunda fase os quatro melhores de cada grupo. Depois, são três mata-matas (segunda fase, oitavas e quartas de final) em jogos de ida e volta até chegar ao acesso para a Série C de 2025.

Representantes de Pernambuco, Retrô e Petrolina estão no mesmo grupo, o 4, que conta ainda com times de Alagoas, Sergipe e Bahia. A distribuição é geográfica na primeira fase, a fim de reduzir custos e poupar deslocamentos maiores.

Vale a pena registrar que, por ter chegado às semifinais do Estadual deste ano, a Cobra Coral garantiu vaga na Série D do próximo ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: