Com mais um recorde de público na Arena, Sport conquista o 44° título estadual
Diante de 45.500 torcedores rubro-negros, o Leão só precisou de um empate de 0x0 diante do Náutico para soltar o grito de "Bicampeão!"
Escute essa reportagem
De tão confiante, a torcida do Sport não decepcionou. Desde cedo começou a marcar presença no palco da final do Pernambucano 2024. E, pra variar, foi em peso. Tanto que o recorde de público da Arena de Pernambuco foi batido novamente pelos rubro-negros. Na tarde deste sábado (6), 45.500 leoninos comemoraram pra valer com o 44° título estadual do Leão.
E olhe que a festa não foi completa, viu?! Afinal, todos esperavam uma vitória, ou até mesmo uma goleada. Mas o jogo terminou 0x0. Frustração por isso?! Que nada! Como ganhou o primeiro duelo da final por 2x0, nos Aflitos, o Leão jogou com o regulamento embaixo do braço para soltar o grito de "Bicampeão!", já que também conquistou o Estadual do ano passado.
Com a bola rolando, o time do técnico Mariano Soso foi com tudo pra cima do Náutico. Só deu o Rubro-Negro nos primeiros 45 minutos. O Timbu não viu a cor da bola. Com um futebol envolvente, o Sport meteu duas bolas na trave e ainda desperdiçou mais umas três chances reais de gol.
Na etapa complementar, o Sport voltou com o atacante Chrystian Barletta no lugar do meia Fabrício Domingues. Com isso, o Leão perdeu poder de marcação, dando mais espaços aos alvirrubros.
Por outro lado, o Rubro-Negro passou a criar mais chances de gol com rápidos contra-ataques, porém sem acertar o pé nas finalizações. Ao final da partida, o Leão teve um saldo de muitos gols perdidos. Mas o que isso importa para o momento? Nada! O que vale é a conquista da 44ª taça de campeão pernambucano da sua história. Parabéns, Sport!
Homenagens
Um bandeirão em homenagem aos torcedores-símbolo do Sport Ariano Suassuna, Zé do Rádio e Dona Maria José foi aberto no momento da execução do Hino de Pernambuco, cantado pelo forrozeiro Geraldinho Lins
VEJA ABAIXO ALGUMAS IMAGENS DA FESTA DO 44º TÍTULO PERNAMBUCANO DO SPORT:
Comentários