Com dois jogadores a menos, Sport perde do Avaí de virada e nos acréscimos
Com as expulsões de Alan Ruiz e Zé Roberto, os rubro-negros ficaram sobrecarregados em campo e, com isso, não conseguiram impedir o 2x1
Escute essa reportagem
Tudo parecia que o Sport iria conquistar mais uma vitória dentro de casa. Parecia. Diante do Avaí, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Série B, o Leão já começou arrasador, abrindo o placar logo aos 5 minutos de jogo, mas, por desequilíbrio emocional (vai entender por quê?), teve um jogador expulso aos 32 do primeiro tempo, e outro, aos 18 do segundo.
Com dois homens a menos, foi difícil segurar a pressão catarinense até o fim. Nos acréscimos, de tanto insistir, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo fez dois gols e voltou pra casa com três pontos na bagagem.
Com o resultado, após a segunda derrota seguida na competição, o Sport caiu para a terceira colocação, com 12 pontos, enquanto que o Avaí conseguiu entrar no G-4, com 10. O próximo desafio rubro-negro na Segundona será contra o até então líder Goiás, na sexta-feira, 31 de maio, fora de casa.
Mas antes disso, o Leão vira a chave, pois encara duas decisões na próxima semana. Na quarta-feira (22), recebe o Atlético/MG, na Arena, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Já no outro domingo (26), pega o Fortaleza, também na Arena, pela semifinal do Nordestão.
O jogo
Na noite deste sábado (18), o Sport entrou em campo com a mesma pegada de sempre, utilizando a marcação alta e muita pressão pra cima do adversário. E já deu resultado logo aos 5 minutos. Numa cobrança de falta, o argentino Alan Ruiz abriu o placar, para delírio da galera.
O problema é que, mesmo estando à frente no placar, aos 32 minutos, o mesmo Alan Ruiz perdeu a cabeça e levou dois cartões amarelos em menos de dois minutos e acabou expulso.
Para não dar espaços, o técnico Mariano Soso ajustou a marcação lá atrás, mas sem perder a essência ofensiva. Mas, aos 18 do segundo tempo, todo o planejamento foi por água abaixo. O motivo: mais um jogador rubro-negro com desequilíbrio emocional.
O atacante Zé Roberto, que tinha acabado de entrar, cometeu uma falta violenta e também acabou expulso. Com isso, o time rubro-negro ficou completamente sobrecarregado. E olhe que conseguiu se segurar por muito tempo.
Mas, aos 47, em cruzamento de Marcos Vinícius na direita, Garcez subiu de cabeça e empatou a partida para os catarinenses. E o pesadelo se concretizou de vez, aos 51, quando Jean Lucas chutou rasteiro no canto direito de Caíque França e virou o placar para alegria dos catarinenses e tristeza dos leoninos.
Comentários