X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Com dois jogadores a menos, Sport perde do Avaí de virada e nos acréscimos

Com as expulsões de Alan Ruiz e Zé Roberto, os rubro-negros ficaram sobrecarregados em campo e, com isso, não conseguiram impedir o 2x1


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com dois jogadores a menos, Sport perde do Avaí de virada e nos acréscimos
O Sport acabou levando a pior na noite deste sábado, em plena Arena de Pernambuco |  Foto: Paulo Paiva/Sport

Tudo parecia que o Sport iria conquistar mais uma vitória dentro de casa. Parecia. Diante do Avaí, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Série B, o Leão já começou arrasador, abrindo o placar logo aos 5 minutos de jogo, mas, por desequilíbrio emocional (vai entender por quê?), teve um jogador expulso aos 32 do primeiro tempo, e outro, aos 18 do segundo.

Com dois homens a menos, foi difícil segurar a pressão catarinense até o fim. Nos acréscimos, de tanto insistir, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo fez dois gols e voltou pra casa com três pontos na bagagem.

Com o resultado, após a segunda derrota seguida na competição, o Sport caiu para a terceira colocação, com 12 pontos, enquanto que o Avaí conseguiu entrar no G-4, com 10. O próximo desafio rubro-negro na Segundona será contra o até então líder Goiás, na sexta-feira, 31 de maio, fora de casa.

Mas antes disso, o Leão vira a chave, pois encara duas decisões na próxima semana. Na quarta-feira (22), recebe o Atlético/MG, na Arena, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Já no outro domingo (26), pega o Fortaleza, também na Arena, pela semifinal do Nordestão.

O jogo

Na noite deste sábado (18), o Sport entrou em campo com a mesma pegada de sempre, utilizando a marcação alta e muita pressão pra cima do adversário. E já deu resultado logo aos 5 minutos. Numa cobrança de falta, o argentino Alan Ruiz abriu o placar, para delírio da galera.

O problema é que, mesmo estando à frente no placar, aos 32 minutos, o mesmo Alan Ruiz perdeu a cabeça e levou dois cartões amarelos em menos de dois minutos e acabou expulso.

Para não dar espaços, o técnico Mariano Soso ajustou a marcação lá atrás, mas sem perder a essência ofensiva. Mas, aos 18 do segundo tempo, todo o planejamento foi por água abaixo. O motivo: mais um jogador rubro-negro com desequilíbrio emocional.

O atacante Zé Roberto, que tinha acabado de entrar, cometeu uma falta violenta e também acabou expulso. Com isso, o time rubro-negro ficou completamente sobrecarregado. E olhe que conseguiu se segurar por muito tempo.

Mas, aos 47, em cruzamento de Marcos Vinícius na direita, Garcez subiu de cabeça e empatou a partida para os catarinenses. E o pesadelo se concretizou de vez, aos 51, quando Jean Lucas chutou rasteiro no canto direito de Caíque França e virou o placar para alegria dos catarinenses e tristeza dos leoninos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: