Clubes e FPF divulgam nota pedindo à governadora que reveja decisão
“A decisão do Estado de impedir a presença de torcedores não ataca o verdadeiro problema, mas apenas o mascara”, diz nota
Escute essa reportagem
Na manhã desta segunda-feira (3), os clubes pernambucanos da Série A1 se reuniram na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para discutir a decisão do Governo do Estado de proibir a presença de torcedores nos próximos cinco jogos de Sport e Santa Cruz.
Após o encontro, a FPF, em nome da unanimidade dos clubes, divulgou uma nota oficial manifestando discordância em relação à medida, considerada desproporcional e prejudicial ao futebol pernambucano.
“A decisão do Estado de impedir a presença de torcedores não ataca o verdadeiro problema, mas apenas o mascara. A solução efetiva passa pela atuação firme e eficaz do Poder Público no combate aos criminosos travestidos de torcedores”, diz um trecho da nota.
No final, a nota ainda pede que a governadora Raquel Lyra reveja a sua posição. “Diante disso, considerando que a governadora foi induzida ao erro, a FPF e os clubes requerem que a decisão do Governo do Estado seja revista e que as medidas de segurança sejam voltadas ao enfrentamento direto aos criminosos, assegurando a presença dos verdadeiros torcedores nos estádios e a continuidade saudável do nosso futebol.”
Comentários