Chegou o dia do jogo mais importante do Leão na temporada 2024
TV Tribuna/Band transmite ao vivo, às 18h30, Sport x Santos, duelo que pode carimbar o acesso do Rubro-negro à Série A
Escute essa reportagem
A Ilha do Retiro vai estar lotada. Também pudera. Além da torcida do Sport sempre incentivar o seu time, a partir das 18h30, a bola rola para o jogo mais importante do ano.
Se vencer o Peixe, o Leão pode carimbar de vez o tão sonhado acesso à Série A. Mas só isso não basta.
Para retornar à elite do futebol brasileiro, além da vitória diante do Santos, o Rubro-negro precisa torcer para que haja, pelo menos, um empate em um desses três jogos: Goiás x Novorizontino; Mirassol x Chapecoense; e Guarani x Ceará.
Isso porque, na tabela de classificação, o time pernambucano tem 63 pontos, a mesma pontuação do Ceará, mas os nossos vizinhos nordestinos levam vantagem no número de vitórias (19x18), que é o primeiro critério de desempate. Já Mirassol e Novorizontino têm 64 cada.
O problema é que os adversários desses três concorrentes do Leão já não têm mais o que buscar na competição.
Guarani, rebaixado, e Chapecoense, livre do rebaixamento, já liberaram a maioria dos seus jogadores e, por isso, vão entrar em campo com times mistos.
Somente o Goiás ainda não dispensou ninguém, mesmo não tendo mais chances de subir.
Apesar disso tudo, o que deixa o torcedor do Sport ainda confiante é que a diretoria, além de pagar a multa contratual de R$ 500 mil para poder contar com o meia Lucas Lima diante do clube que é dono do seu passe (o Santos), liberou “malas brancas” volumosas para Goiás, Guarani e Chapecoense.
Vale a pena lembrar que o Goiás vem de seis vitórias consecutivas na competição e, com isso, pode querer fechar o ano com mais um triunfo diante da sua torcida, mesmo sem subir.
Mas nada disso vai adiantar se o Sport não fizer a parte dele em casa, diante de um Santos que, por já ter subido e conquistado o título da competição, vem praticamente com quase todo o time reserva.
Ou seja, é vencer aqui e ligar o secador lá. Dá pra acreditar, sim! Chega de “bater na trave” mais uma vez!
Comentários