X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Barco Adrenalina Pura vence regata Recife-Fernando de Noronha

Nove vezes campeão, o Adrenalina Pura conquista Fita Azul da Regata Refeno e faz o 5º melhor tempo da história


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Barco Adrenalina Pura vence regata Recife-Fernando de Noronha
Veleiro pernambucano "Adrenalina Pura" foi o primeiro a chegar em Fernando de Noronha |  Foto: Hugo Menezes/AfterClick/Cabanga

Favoritismo confirmado e com resultado histórico. O Adrenalina Pura é o Fita Azul da 35ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno). O veleiro pernambucano conquistou o título da edição de 2024 ao cruzar a linha de chegada no Mirante do Boldró após 18h49m25s de travessia, o 5º melhor tempo da história. Os outros quatro são do próprio barco, quando ainda era da bandeira da Bahia, em 2000, 2001, 2007 e 2008.

Acompanhe o melhor da Refeno 2024 pela Tribuna/Band, canal 4.1, nos flashes "Plantão Refeno", sob o comando de Carlos Eduardo, o Vibrante, e toda a equipe do Jogo Aberto Pernambuco, além dos flashes na programação da Rádio Tribuna FM, 107,1.

Maior campeão da Refeno, o Adrenalina Pura levou o Fita Azul pela 9ª vez. Em 2023 e 2024, já com os proprietários pernambucanos Avelar Loureiro, Humberto Carrilho e Cecília Peixoto. Neste ano, foi comandado por Gustavo Borges Pacheco na disputa. Antes, pela Bahia, venceu em todas as sete participações (2000/2001/2002/2005/2006/2007 e 2008). Além disso, é ainda o recordista da regata ao ter cravado, em 2007, a travessia da capital pernambucana até o arquipélago em 14 horas, 34 minutos e 54 segundos.

COMPETIDORES

Das 90 embarcações que iniciaram, quatro tiveram problemas técnicos e não vão concluir a travessia. O Boa Vida, de São Paulo, retornou para o Recife ainda no início. Enquanto o Bluebier, de Alagoas; o A Travessia, da Paraíba; e o Suduca, da Bahia, abandonaram a regata e seguiram para Cabedelo, na Paraíba. O restante segue na disputa para concluir 35ª Refeno até a próxima terça-feira (01º/10).

O INÍCIO

A primeira edição da Refeno foi organizada em 1986, graças ao sonho do velejador Maurício Castro, idealizador da regata. Hoje a Refeno se tornou um dos maiores eventos náuticos da América do Sul, incluída no calendário de velejadores nacionais e de fora do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: