Após reunião do Conselho, Yuri Romão diz que seguirá na presidência do Sport
Cerca de 200 torcedores foram até a sede do Clube e pediram pela renúncia do mandatário rubro-negro
Torcedores do Sport Club do Recife realizaram um protesto na noite da terça-feira (11), na sede do clube, contra o presidente Yuri Romão antes e durante a reunião do Conselho Deliberativo.
Com mais de 200 pessoas gritando "Fora Yuri", a manifestação só reafirmou a insatisfação de boa parte da torcida com a atual gestão. Dirigentes, incluindo Romão e o vice Raphael Campos, compareceram ao local, que precisou da presença da Polícia Militar, para evitar que o clima esquentasse ainda mais.
Apesar da forte pressão para uma possível renúncia, Yuri Romão reafirmou que vai seguir no cargo até dezembro de 2026, quando encerra o mandato. Na reunião, o presidente teria pedido desculpas pela polêmica venda da operação do jogo contra o Flamengo por R$ 3 milhões a uma empresa privada. Duelo que acontece no próximo sábado (15), às 18h30, na Arena de Pernambuco.
A decisão gerou ainda mais revolta, especialmente pela garantia de que a torcida visitante terá o triplo do mínimo obrigatório de ingressos para a partida, em detrimento dos rubro-negros pernambucanos.
O Sport, por sinal, pode ser, matematicamente, rebaixado logo no jogo contra o Flamengo.
A reunião do Conselho foi conduzida pelo vice-presidente César Caúla, já que o presidente , Ademar Rigueira, está em viagem.
Comentários