Apesar das eleições, nomes de treinadores começam a ser ventilados no Sport
Eduardo Baptista, Léo Condé e Thiago Carpini estão na lista de possíveis comandantes para a próxima temporada
Depois de um 2025 catastrófico, que encerrou com a pior campanha da história do Clube numa Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport agora passa a pensar na temporada de 2026. O momento é de reformulação de elenco, formação do departamento de futebol, pagamento de dívidas e contratação do novo treinador.
Decisão nas Urnas
Porém, antes dessas definições, os rubro-negros terão, na próxima segunda-feira (15), a eleição que vai definir quem será o novo presidente que ocupará a vaga deixada por Yuri Romão, após renunciar ao cargo. Três nomes estão na disputa: Severino Otávio “Branquinho”, Paulo Bivar e Matheus Souto Maior.
Apesar do futuro político do Sport em aberto, nomes já são ventilados pela Ilha do Retiro e passam a ser observados também pelas chapas que concorrem à presidência. Em 2026, o Leão não deve apostar em treinadores estrangeiros ou de “grife”, mas deverá buscar um nome que tenha experiência em acesso, já que o grande objetivo do Sport será retornar à elite do Brasileirão.
Nomes que rondam a Ilha do Retiro
Diante deste cenário, três profissionais despontam como favoritos: Léo Condé, Eduardo Baptista e Thiago Carpini.
Léo Condé: O primeiro da lista tem realizado bons trabalhos no futebol nordestino, exceto pelo rebaixamento pelo Ceará na atual temporada da Série A. Em 2023, subiu da segunda para a primeira divisão com o Vitória e, em 2024, garantiu acesso à elite no comando do Vozão.
Eduardo Baptista: É um velho conhecido da torcida. Atualmente, está no Criciúma, onde renovou com os catarinenses até 2027. Neste ano, encerrou a Série B na quinta posição e ficou de fora do acesso. Pelo Sport, Baptista teve duas passagens como técnico: 2014-2015 e 2018. Na temporada 2015, comandou o grupo que encerrou em sexto lugar na Série A, com 59 pontos, e fez a melhor campanha da história do Sport na era dos pontos corridos do Brasileirão.
Thiago Carpini: É mais um nome na lista. Em 2025, passou pelo Vitória e Juventude, porém não conseguiu realizar grandes trabalhos. Apesar de jovem, o treinador de 41 anos também treinou São Paulo, Água Santa-SP e Guarani. Segundo a imprensa gaúcha, Carpini estaria na mira do Internacional.
Comentários