Realizada no Bairro do Recife, Cantata marca início das celebrações natalinas
100 mil pessoas prestigiem o espetáculo, segundo estimativa dos organizadores
Escute essa reportagem
O cantor e compositor Chico César e o multi-instrumentista Hamilton de Holanda unem seus talentos ao coral da Santa Casa de Misericórdia para uma apresentação de clássicos musicais em tradicional espetáculo realizado no Bairro do Recife. Com aproximadamente 1hora e 30 minutos de duração, a cantata marca o início das celebrações natalinas na cidade.
O evento, que chega à sua 9ª edição, acontecerá no dia 3 de dezembro, às 18h, em frente à Praça do Marco Zero, nas janelas e varanda da CAIXA Cultural Recife.
O repertório abrange clássicos natalinos, canções representativas da cultura nordestina e sucessos marcantes na carreira dos artistas convidados. Chico César é a atração especial deste ano, ao lado do virtuoso Hamilton de Holanda.
O evento é fruto de oito meses de trabalho dedicados a dezenas de profissionais. Essa equipe realizou pesquisas de repertório, elaborou arranjos, conduziu ensaios musicais e de coreografias, trabalhou no desenvolvimento de figurinos, na divulgação e na apresentação em si.
A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o espetáculo, consolidando-o como um marco nas festividades natalinas em Recife.
A CAIXA de NATAL, comprometida com a acessibilidade, disponibilizará cadeiras especiais para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, será reservado um espaço delimitado para cadeirantes, com profissionais capacitados para auxiliar em seus deslocamentos.
Comentários