X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Maior grupo de teatro de rua do Brasil, Imbuaça apresenta "A Peleja de Leandro"

No Recife, apresentações gratuitas serão no Sítio da Trindade e no Parque Dona Lindu


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Maior grupo de teatro de rua do Brasil, Imbuaça apresenta "A Peleja de Leandro"
Canto, conto e dança se entrelaçam para avivar a trajetória e o legado literário daquele que Drummond considerou "O Príncipe dos Poetas" |  Foto: Divulgação

O Grupo de Teatro Imbuaça, maior grupo de teatro de rua em atividade no Brasil, apresentará o espetáculo “A peleja de Leandro na trilha do cordel” neste sábado e domingo, de graça, em parques do Recife: dia 9 (sábado), às 16hs, no Sítio Trindade, com direito a encontro com público a fazedores de cultura para uma roda de diálogos pós apresentação

Já no dia 10 (domingo), às 16hs, no Parque Dona Lindu. O projeto faz parte do Programa FUNARTE de apoio a Ações Continuadas 2023.

“A peleja de Leandro na trilha do cordel” mistura ficção e realidade para narrar a trilha da vida de um dos mais importantes poetas da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros.

A encenação, suave e brincante, permite conhecer o cordelista e a sua realidade, alocados numa história onde ele, protagonista, vê-se envolto com personagens e paisagens da sua própria criação presentes em sua vasta obra.

Tudo numa atmosfera de celebração, onde canto, conto e dança se entrelaçam para avivar a trajetória e o legado literário daquele que Drummond considerou "O Príncipe dos Poetas".

A direção é de José Rosa; a dramaturgia é assinada por Iradilson Bispo, Lindolfo Amaral e Manoel Cerqueira. Colaboração, na construção da dramaturgia, da pesquisadora Eliene Benício. As canções foram compostas por Jão Luiz.

Veja quem está por trás das cortinas

Já a direção musical e a preparação vocal é de Humberto Barretto. O elenco é composto por Amadeu Pereira, Iradilson Bispo, Humberto Barretto, Lidhiane Lima, Lindolfo Amaral, Manoel Cerqueira, Rosi Moura e Talita Calixto.

A cenografia, coreografia e designer é de Iradilson Bispo. Já os figurinos, adereços e maquiagem, são de José Rosa. Patchwork: Dona Neres. Na cenotécnico, contrarregra e documentação visual, Fillipe Gomes. Técnico de som: Fabio Eduardo.

Produção: Imbuaça Produções Artísticas. Produção executiva: Lindolfo Amaral, Mercinha Barreto e a produção local é de Luciana Barbosa. Assessoria de imprensa da @Leoblemos.comunic.

Qual a experiência do grupo?

O Grupo Imbuaça, é fomentado pelo Programa FUNARTE de apoio a Ações Continuadas – 2023 e pelo Ministério da Cultura. Fundado em agosto de 1977, ao longo dos 46 anos de atividades, dedica-se à pesquisa de linguagem fundamentada nas Culturas Populares e utiliza a Literatura de Cordel como uma de suas fontes para a construção de seus textos dramatúrgicos.

Já viajou por todo o Brasil e participou dos mais importantes Festivais de Teatro no pais e em Cuba, México, Portugal, Equador.

Outras informações estão disponíveis em www.instagram.com/imbuaca.

SERVIÇO: espetáculo “A peleja de Leandro na trilha do cordel” de graça no Recife

Grupo Imbuaça, maior grupo de teatro de rua em atividade no Brasil.

Sábado (9) - 16h, Sítio da Trindade (Casa Amarela, Zona Norte).

Domingo (10) - 16h, Parque Dona Lindu (Boa Viagem, Zona Sul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: