X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Fundação Joaquim Nabuco lança edital de propostas de cursos de curta duração

Os cursos de curta duração têm o intuito de proporcionar conhecimentos específicos em um período concentrado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fundação Joaquim Nabuco lança edital de propostas de cursos de curta duração
Fundação Joaquim Nabuco, Campus Gilberto Freyre, em Casa Forte |  Foto: Divulgação

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), lança o Edital de Chamamento Público para propostas de cursos de curta duração visando à formação do Banco de Cursos e Instrutores(as) da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP).

O edital tem como propósito a formação de um banco para a oferta de 44 Cursos de Curta Duração em conformidade com as demandas e interesses da Difor, ao longo de um período de 3 anos.

Os cursos de curta duração têm o intuito de proporcionar conhecimentos, habilidades e competências específicas em um período concentrado, por meio de aulas teóricas e práticas. O intuito é articular diferentes áreas de conhecimento para a formação continuada de agentes públicos, podendo ser realizados tanto no formato presencial quanto remoto, com carga horária variando entre 15, 30, 45, 60 e 75 horas-aula.

Podem submeter propostas servidores(as) públicos federais ativos, bem como indivíduos sem vínculo com o serviço público. As inscrições estarão abertas de 20 de março a 22 de abril, sendo realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTDfI8kRuBWWrD0RVKZ1cmUCYEPnuURTSnsqOgVyQRMILOdw/closedform.

O Edital completo está disponível para consulta no site da Fundação Joaquim Nabuco, no seguinte endereço eletrônico: https://www.gov.br/fundaj/pt-br/composicao/difor/editais/selecao-publica-de-propostas-de-cursos-de-curta-duracao-para-formacao-de-banco-de-cursos-e-instrutores-as-edital-no-04-2024-difor-fundaj.

Formação de Banco de Cursos e Docentes

A Fundaj também lança edital para seleção pública de Propostas de Cursos de Curta Duração para Formação de Banco de Cursos e Docentes. As propostas podem ser submetidas por pessoas físicas que sejam servidores(as) públicos(as) federais em exercício, assim como por docentes do ensino superior sem vínculo com o serviço público. Para obter informações detalhadas e realizar as inscrições, os interessados devem acessar o Edital, disponível no link: https://www.gov.br/fundaj/pt-br/composicao/difor/editais/selecao-publica-de-propostas-de-cursos-de-curta-duracao-para-formacao-de-banco-de-cursos-e-docentes-edital-no-03-2024-difor-fundaj.

As inscrições estarão abertas a partir de 16 de março e podem ser feitas até 15 de abril deste ano. Os candidatos e candidatas devem ter doutorado em áreas como Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde, Linguística, Letras, Artes e Áreas Multidisciplinares, conforme definido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). De acordo com o edital, serão selecionadas até seis propostas por Eixo Estruturante para integrar o Banco de Cursos de Curta Duração e Docentes.

Esses cursos têm como principal objetivo oferecer conhecimentos e competências específicas em um período concentrado, por meio de aulas teóricas e práticas. A intenção é promover a integração das diferentes áreas de conhecimento e seus propósitos relacionados, voltados para a formação contínua de professores, gestores e profissionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: