Condição de Habeas Corpus de Deolane Bezerra ainda pendente
Tudo indica que a advogada e influenciadora vai passar mais uma noite na penitenciaria
Escute essa reportagem
Carlos André Dantas, um dos advogados da influenciadora Deolane Bezerra, revelou ao apresentador Artur Tigre, do Brasil Urgente, detalhes sobre o status do habeas corpus solicitado em favor de sua cliente. A entrevista exclusiva foi concedida pouco antes das 17h desta sexta-feira (6).
Segundo Carlos André, o Tribunal de Justiça enfrenta um conflito de competência que está atrasando a decisão sobre o caso. Esse impasse decorre de um desacordo entre as câmaras e desembargadores sobre qual instância deve julgar o habeas corpus.
O problema surgiu porque o último pedido de habeas corpus foi encaminhado a uma câmara diferente daquela onde o processo estava inicialmente, gerando um conflito sobre a jurisdição correta para o julgamento.
Até o momento, não houve uma decisão positiva ou negativa sobre o habeas corpus, e o Tribunal de Justiça está trabalhando para resolver a questão interna.
André informou que o tribunal está se empenhando para resolver o conflito de competência o mais rápido possível. Contudo, não há previsão de quando a decisão sobre o pedido liminar será divulgada.
Por enquanto, a liberação de Deolane Bezerra não está prevista para ocorrer hoje. Ela deve continuar, nesta noite, detida na penitenciária feminina do Bom Pastor, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.
O repórter Marwyn Barbosa esteve na frente do presídio, onde a movimentação de fãs era intensa, mas Deolane não saiu. Segundo informações apuradas pela TV Tribuna, o expediente da Justiça acaba às 14h e o plantão vai até as 17h, de modo que vai ser difícil que a influencer seja libertada.
Ainda nesta sexta-feira, a Polícia Civil apreendeu uma Ferrari avaliada em R$ 7 milhões, dentro da Operação Integration, que investiga jogos de azar e lavagem de dinheiro. Deolane foi uma das pessoas presas dentro desta operação.
Até agora, este é o sexto carro de luxo apreendido durante pela política. No total, 19 pessoas foram presas e 16 aguardam audiência de custódia.
Comentários