Alceu Valença confirma Bicho Maluco Beleza com convidados especiais na Aurora
Bloco sai no domingo de pré-carnaval, 8 de fevereiro, com participações de Lenine, Almério, Larissa Lisboa e Juba Valença, no centro da Capital
Usando tintas e cores do imaginário carnavalesco pernambucano, Alceu Valença comanda o Bloco Bicho Maluco Beleza no domingo de pré-carnaval, 8 de fevereiro de 2026, na Rua da Aurora. O desfile é aberto ao público e começa a partir das 15h, no Centro do Recife.
Carnaval como essência e identidade cultural
O desfile antecipa as comemorações dos 80 anos do cantor, que serão celebradas nacionalmente a partir de março, com a turnê “80 Girassóis”. Dono de uma combinação explosiva de mistério, charme e sorriso largo, Alceu apresenta um espetáculo dedicado à essência do carnaval de Pernambuco, reunindo frevo, maracatu, caboclinho e ciranda — gêneros que traduzem a força e a singularidade da cultura popular do estado.
O repertório traz sucessos que os foliões celebram ano após ano, como “Voltei Recife”, “Bom Demais”, “Diabo Louro” e “Ciranda da Rosa Vermelha”, além das versões em tempo de frevo de “Tropicana” e “Táxi Lunar”. Momentos apoteóticos também não faltam com “Anunciação”, “Girassol”, “Belle de Jour” e “Bicho Maluco Beleza”, entre outros clássicos.
Participações especiais e cortejos tradicionais
Em 2026, o bloco recebe participações especiais de Lenine, Almério, Larissa Lisboa e Juba Valença. O desfile também contará com cortejos de frevo, maracatu e caboclinhos, ampliando a experiência sonora e visual da folia. A concentração acontece a partir das 15h, nas imediações da Rua Capitão Lima.
Esta será a segunda vez que o Bicho Maluco Beleza desfila no circuito da Rua da Aurora. Na estreia, em 2025, o bloco levou cerca de 700 mil foliões ao local. A expectativa é repetir a dose em 2026.
Convite à fantasia e à celebração popular
“O carnaval é um momento mágico, onde faço questão de destacar a força da nossa identidade. É através de seus gêneros carnavalescos que expressamos o quanto a nossa cultura é diversa, mas também tão singular. Ninguém se fantasia como o recifense, e eu quero ver o povo todo fantasiado no desfile do Bicho Maluco Beleza”, convida Alceu.
Um bloco que cruzou fronteiras
Fundado em Olinda, em 1992, o Bicho Maluco Beleza desfila com seu estandarte icônico, criado pelo artista Bajado, e segue seduzindo foliões de todas as tribos. Em 2015, o bloco estreou no carnaval de São Paulo, em cima de um trio elétrico, e desde então ajudou a transformar a folia no entorno do Ibirapuera. Em 2026, o desfile paulistano acontece no sábado, 7 de fevereiro, véspera da saída no Recife.
O desfile do Bicho Maluco Beleza é uma realização das produtoras Zero Neutro, Pipoca e MV Produções, com apoio da Prefeitura do Recife.
Comentários