X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais chega ao segundo dia

Até esta sexta-feira (21), a capital pernambucana está sendo palco de debates sobre boas práticas e a relação entre a Justiça e a sociedade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais chega ao segundo dia
Encontro do Cojud chega à sua 12ª edição |  Foto: Flavio Adriano

O 12º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), que está sendo realizado no Recife, chega ao seu segundo dia.

Vale a pena frisar que, até esta sexta-feira (21), a capital pernambucana está sendo palco de debates sobre boas práticas e a relação entre a Justiça e a sociedade, além da celebração dos 10 anos de criação do colegiado.

Na manhã desta quinta-feira (20), a partir das 9h, o evento passa a ser promovido na Escola Judicial (Esmape), iniciado com a apresentação do Cojud às novas ouvidoras e aos novos ouvidores.

Ainda no turno da manhã, com início às 9h30, serão ministradas duas palestras, uma delas abordará o tema As Ouvidorias como garantia do exercício da cidadania, e será ministrada pelo professor Rubens Pinto Lyra; a outra terá o tema Ouvidoria e gestão estratégica, que será ministrada pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.

Na ocasião, também haverá o lançamento de um ebook pelo Cojud, que aborda as histórias das Ouvidorias integrantes do Colégio.

No turno da tarde, às 14h, haverá a palestra “A jurisvivência das ouvidorias”, a ser apresentada pela ouvidora do Supremo Tribunal Federal (STF); e às 14h45, a palestra “A Inteligência Artificial a serviço do humano”, que será apresentada pelo desembargador do TJPE, Alexandre Pimentel.

Às 16h, o evento contará com a apresentação de propostas para o 12º Cojud, pelo 2º vice-ouvidor do Colegiado, o desembargador do TJPE, Eduardo Sertório Canto. Na sequência, haverá o encerramento das atividades realizadas no segundo dia do evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: