Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais chega ao segundo dia
Até esta sexta-feira (21), a capital pernambucana está sendo palco de debates sobre boas práticas e a relação entre a Justiça e a sociedade
Escute essa reportagem

O 12º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), que está sendo realizado no Recife, chega ao seu segundo dia.
Vale a pena frisar que, até esta sexta-feira (21), a capital pernambucana está sendo palco de debates sobre boas práticas e a relação entre a Justiça e a sociedade, além da celebração dos 10 anos de criação do colegiado.
Na manhã desta quinta-feira (20), a partir das 9h, o evento passa a ser promovido na Escola Judicial (Esmape), iniciado com a apresentação do Cojud às novas ouvidoras e aos novos ouvidores.
Ainda no turno da manhã, com início às 9h30, serão ministradas duas palestras, uma delas abordará o tema As Ouvidorias como garantia do exercício da cidadania, e será ministrada pelo professor Rubens Pinto Lyra; a outra terá o tema Ouvidoria e gestão estratégica, que será ministrada pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.
Na ocasião, também haverá o lançamento de um ebook pelo Cojud, que aborda as histórias das Ouvidorias integrantes do Colégio.
No turno da tarde, às 14h, haverá a palestra “A jurisvivência das ouvidorias”, a ser apresentada pela ouvidora do Supremo Tribunal Federal (STF); e às 14h45, a palestra “A Inteligência Artificial a serviço do humano”, que será apresentada pelo desembargador do TJPE, Alexandre Pimentel.
Às 16h, o evento contará com a apresentação de propostas para o 12º Cojud, pelo 2º vice-ouvidor do Colegiado, o desembargador do TJPE, Eduardo Sertório Canto. Na sequência, haverá o encerramento das atividades realizadas no segundo dia do evento.
Comentários