Sudene diz que agricultura é prioridade para Nordeste
A declaração foi feita pelo superintendente da Sudene, Danilo Cabral, na abertura do Semiárido Agrishow
Escute essa reportagem
Promovida pela Embrapa, a 10ª edição do Semiárido Show, que teve início nesta terça-feira, está reunindo produtores rurais e agricultores familiares de todo o Nordeste, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Com o tema “Ciência e Tecnologia Promovendo o Desenvolvimento”, o evento segue até a próxima sexta-feira.
O evento é uma vitrine onde são apresentadas as novas tecnologias voltadas especialmente para a agricultura familiar.
A Sudene está sendo representada pelo superintendente Danilo Cabral. Segundo ele, a Autarquia prioriza a agricultura em ações e projetos para pesquisa e desenvolvimento, financiamento de empreendimentos e concessão de benefícios fiscais.
Somente por meio do Fundo Constitucional de Financiamento (FNE) foram desembolsados R$ 14,7 bilhões, com mais de 240 mil contratos firmados. Já em relação aos incentivos fiscais, a Sudene aprovou 3.546 projetos nos últimos 10 anos, atraindo um investimento de R$ 294,8 bilhões realizado pelas empresas em projetos localizados na área da autarquia.
“Vivemos um momento em que a pauta da sustentabilidade ganha destaque e, assim, permite uma revisita ao semiárido nordestino. Precisamos aproveitar o potencial da biodiversidade do semiárido e criar oportunidades para a população da região”, afirmou Danilo Cabral.
O Semiárido Show é uma feira de inovação tecnológica voltada para a agricultura familiar do NordesteSemiárido brasileiro. O objetivo é possibilitar e facilitar o acesso aos conhecimentos, informações e tecnologias desenvolvidos pela Embrapa e instituições parceiras.
Comentários