Neoenergia leva energia segura a 7 mil moradores de Brasília Teimosa
Obra de R$ 15 milhões amplia segurança, tecnologia e qualidade no fornecimento de energia para o bairro da Zona Sul do Recife
Recife, 10 de novembro de 2025 — A Neoenergia Pernambuco está concluindo uma importante obra de modernização da rede elétrica em Brasília Teimosa, bairro localizado na Zona Sul do Recife. O investimento, superior a R$ 15 milhões, reforça o compromisso da companhia com a segurança da população, o combate às ligações clandestinas e a melhoria da qualidade do fornecimento de energia.
Infraestrutura renovada e rede mais eficiente
A intervenção contemplou a substituição de 11 quilômetros de rede elétrica — sendo 5 km de média tensão e 6 km de baixa tensão —, além da troca de 335 postes e da instalação de 47 novos transformadores. A modernização aumenta a capacidade e a confiabilidade do sistema, reduzindo quedas e oscilações de energia.
O projeto beneficiou mais de 7 mil clientes da região, incluindo 1.050 consumidores que foram regularizados, passando a ter acesso seguro à energia elétrica.
Mais segurança e combate às ligações irregulares
Toda a rede foi substituída por uma estrutura compacta e protegida, adequada à carga atual do bairro. O novo sistema contribui para evitar interrupções e proteger equipamentos elétricos, além de dificultar as ligações irregulares.
A Neoenergia também atualizou 100% dos medidores, adotando modelos mais modernos e eficientes. Com as novas tecnologias, a rede ganha maior robustez no combate às irregularidades e proteções reforçadas que elevam a segurança da comunidade.
Investimento estratégico para o futuro
“A modernização da rede em Brasília Teimosa é um marco importante para a Neoenergia Pernambuco. Estamos investindo em tecnologia e infraestrutura para garantir energia de qualidade, com mais segurança e confiabilidade para os nossos clientes”, afirma Cláudio Marcelo Freitas, supervisor operacional da distribuidora.
A ação integra o plano estratégico da Neoenergia Pernambuco para fortalecer o sistema elétrico do Estado, ampliando a sustentabilidade operacional e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas.
Comentários