X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

MEIs têm até 1º de agosto para se cadastrar no DET e evitar problemas

Quem não cumprir o prazo para inscrição no DET pode ser autuado e multado pela fiscalização do trabalho


Imagem ilustrativa da imagem MEIs têm até 1º de agosto para se cadastrar no DET e evitar problemas
O DET é uma plataforma digital criada pelo Governo Federal para facilitar a comunicação entre a fiscalização do trabalho e os empregadore |  Foto: Divulgação

Os microempreendedores individuais (MEIs) de todo o país precisam correr contra o tempo para se adequar a uma nova exigência: o cadastro no Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET). O prazo final para a inscrição é 1º de agosto e quem não cumprir a determinação pode ser sujeito a multas e outras penalidades.

O DET é uma plataforma digital criada pelo Governo Federal para facilitar a comunicação entre a fiscalização do trabalho e os empregadores. Através dele, serão enviadas notificações, informações e outros documentos importantes para a gestão do negócio.

Por que se cadastrar?

A adesão ao DET é obrigatória para todos os empregadores, incluindo os MEIs. Ao se cadastrar, o empreendedor garante que estará sempre atualizado sobre as obrigações trabalhistas e evita problemas com a fiscalização. Além disso, o sistema oferece mais praticidade e agilidade no atendimento às demandas dos pequenos negócios.

O que acontece se eu não me cadastrar?

Quem não cumprir o prazo para inscrição no DET pode ser autuado e multado pela fiscalização do trabalho. Além disso, o empreendedor pode ter dificuldades para regularizar sua situação em caso de fiscalizações ou outras demandas.

Como se cadastrar?

O cadastro no DET é simples e pode ser realizado através do site da plataforma. É necessário informar dados como CNPJ, CPF e código de acesso.

Para regularizar a sua situação, basta acessar o site det.sit.trabalho.gov.br, fazer o login utilizando uma conta gov.br (nível prata ou ouro) e atualizar as informações cadastrais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: