Jaboatão anuncia concurso público com 1.500 vagas para diversas áreas
Edital do concurso deve ser publicado até o mês de maio deste ano, com detalhes do cronograma
Escute essa reportagem
O prefeito Mano Medeiros (PL) anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos em Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas. O Diário Oficial do município vai publicar amanhã a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar o concurso.
O edital do concurso deve ser publicado até o mês de maio deste ano, detalhando o cronograma. A Educação terá o maior número de vagas: 962. São oportunidades para auxiliares de apoio pedagógico e infantil, além de cuidadores educacionais e analistas.
Na área de Saúde, existem vagas para médicos, analistas, técnicos, assistentes em suporte, agentes de endemias e de saúde da família. Nos outros setores, estão previstas oportunidades para auditores e analistas da receita, procuradores, guardas municipais, analistas e assistentes em políticas sociais; engenheiros, geólogos e agentes de defesa civil; fiscais de defesa do consumidor, analistas e assistentes em suporte à gestão; entre outras funções.
O prefeito Mano Medeiros ressaltou a importância dessa iniciativa como um instrumento para impulsionar o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade da cidade.
“Este projeto não apenas oferece estabilidade de emprego para muitos. Estamos abrindo novas frentes de trabalho e garantindo a manutenção dos serviços públicos”, comentou.
A previsão é de que o processo de homologação do concurso seja concluído até novembro deste ano, o que significa que os aprovados poderão começar a desempenhar suas funções em breve.
Controladoria Geral do Jaboatão conquista o 3° lugar no Prêmio Nacional Não Aceito Corrupção
O município também teve outra notícia positiva esta semana. A Controladoria Geral de Jaboatão recebeu o Prêmio Nacional Não Aceito Corrupção na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sendo a única representante do Nordeste.
A CGM conquistou o 3º lugar na categoria Governança Corporativa. O Prêmio é uma iniciativa nacional do Instituto Não Aceito Corrupção e visa estimular estudantes de graduação e pós-graduação, jornalistas, gestores públicos e empresários a aprofundar a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas ao combate à corrupção.
Na 4ª Edição do prêmio, foram inscritos 238 trabalhos em seis categorias, como academia, tecnologia e inovação, governança corporativa, jornalismo investigativo, comunicação local e experiência profissional.
Comentários