X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Jaboatão anuncia concurso público com 1.500 vagas para diversas áreas

Edital do concurso deve ser publicado até o mês de maio deste ano, com detalhes do cronograma


Imagem ilustrativa da imagem Jaboatão anuncia concurso público com 1.500 vagas para diversas áreas
Segundo o prefeito Mano Medeiros, a previsão é de que o processo de homologação do concurso seja concluído até novembro deste ano |  Foto: Divulgação

O prefeito Mano Medeiros (PL) anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos em Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas. O Diário Oficial do município vai publicar amanhã a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar o concurso.

O edital do concurso deve ser publicado até o mês de maio deste ano, detalhando o cronograma. A Educação terá o maior número de vagas: 962. São oportunidades para auxiliares de apoio pedagógico e infantil, além de cuidadores educacionais e analistas.

Na área de Saúde, existem vagas para médicos, analistas, técnicos, assistentes em suporte, agentes de endemias e de saúde da família. Nos outros setores, estão previstas oportunidades para auditores e analistas da receita, procuradores, guardas municipais, analistas e assistentes em políticas sociais; engenheiros, geólogos e agentes de defesa civil; fiscais de defesa do consumidor, analistas e assistentes em suporte à gestão; entre outras funções.

O prefeito Mano Medeiros ressaltou a importância dessa iniciativa como um instrumento para impulsionar o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade da cidade.

“Este projeto não apenas oferece estabilidade de emprego para muitos. Estamos abrindo novas frentes de trabalho e garantindo a manutenção dos serviços públicos”, comentou.

A previsão é de que o processo de homologação do concurso seja concluído até novembro deste ano, o que significa que os aprovados poderão começar a desempenhar suas funções em breve.

Controladoria Geral do Jaboatão conquista o 3° lugar no Prêmio Nacional Não Aceito Corrupção

O município também teve outra notícia positiva esta semana. A Controladoria Geral de Jaboatão recebeu o Prêmio Nacional Não Aceito Corrupção na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sendo a única representante do Nordeste.

A CGM conquistou o 3º lugar na categoria Governança Corporativa. O Prêmio é uma iniciativa nacional do Instituto Não Aceito Corrupção e visa estimular estudantes de graduação e pós-graduação, jornalistas, gestores públicos e empresários a aprofundar a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas ao combate à corrupção.

Na 4ª Edição do prêmio, foram inscritos 238 trabalhos em seis categorias, como academia, tecnologia e inovação, governança corporativa, jornalismo investigativo, comunicação local e experiência profissional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: