Governo de Pernambuco lança edital do Concurso Público Unificado
Iniciativa oferece 460 vagas para nove órgãos em cargos de níveis médio e superior

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração, publica nesta quinta-feira (9) o edital do Concurso Público Unificado de Pernambuco no Diário Oficial do Estado. A iniciativa, considerada inédita no estado, oferece 460 vagas para nove órgãos em cargos de níveis Médio e Superior.
Inscrições e realização das provas
As inscrições para o certame têm início nesta sexta-feira (10) e seguem até 7 de novembro. Os interessados devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela organização: www.concursosfcc.com.br.
As provas serão realizadas em duas datas: 14 e 21 de dezembro de 2025, em 10 municípios do estado.
A governadora Raquel Lyra destacou a novidade do modelo unificado. “São 460 vagas distribuídas por nove órgãos do Estado, e o mais interessante é que um candidato vai poder, em apenas um certame, concorrer a até três cargos distintos. Essa será uma excelente oportunidade para todos os que desejam fazer parte da equipe que está mudando Pernambuco”, afirmou.
Organização e alcance regional
Segundo a secretária de Administração, Ana Maraíza, o concurso unificado visa a modernização da gestão pública e a ampliação do acesso à participação em todas as regiões. “O Governo de Pernambuco tem o objetivo de atrair profissionais de excelência para integrar o quadro de servidores do Estado, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à população”, pontuou.
Os cargos estão distribuídos em três blocos:
Formação específica de nível superior;
Qualquer área de formação de nível superior;
Formação de nível médio.
Cada bloco terá um dia e turno exclusivos para a realização das provas, permitindo que o candidato concorra a até três cargos, um em cada grupo.
As cidades que sediarão as provas são: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Floresta, Palmares, Petrolina, Recife e Salgueiro. Os candidatos poderão escolher o local de realização.
Detalhes completos sobre o concurso podem ser consultados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9) e no site da Fundação Carlos Chagas.
Comentários