Feira virtual oferece 30 mil vagas de emprego em Pernambuco
O evento, que será realizado de forma 100% online e gratuita, funcionará de forma ininterrupta até esta quinta-feira
A 9ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio, que acontece até amanhã, vai oferecer 1 milhão de oportunidades de trabalho em todo o país, entre vagas de estágio e empregos efetivos. No Nordeste, a estimativa é de 180 mil oportunidades, sendo 30 mil destinadas a Pernambuco.
O evento, que é realizado de forma 100% online e gratuita, funciona desde o dia 21, de forma ininterrupta, com foco em conectar estudantes e profissionais ao mercado de trabalho. A inscrição pode ser feita pelo site go.estacio.br/feiravirtual.
Nordeste em destaque no mercado de trabalho digital
Além das vagas, a feira oferecerá palestras, workshops e mentorias de carreira, com temas voltados ao desenvolvimento profissional e às novas tendências do mercado. Segundo a Estácio, o formato digital amplia o alcance do evento e facilita o acesso para quem mora fora dos grandes centros, incluindo o interior pernambucano.
“Nesta edição, a cada dia traremos um tema central, especialmente pensado para dialogar com os jovens talentos. Abordaremos as Tendências do Mercado, Carreira & Empreendedorismo e Futuro do Trabalho, para que todos aproveitem os conteúdos de forma estratégica e construam caminhos mais sólidos para o futuro profissional”, afirma Débora Freitas, gerente nacional de Carreiras da Estácio.
Palestras, oficinas e acessibilidade
Durante os três dias de programação, a feira contará com nove palestras, ações de orientação de carreira, oficinas, workshops e espaços voltados para empreendedores. Também haverá uma área dedicada a pessoas com deficiência (PCDs) e neurodivergentes, reforçando o caráter inclusivo do evento.
Entre as empresas participantes estão Instituto Yduqs, L’Oreal, Santander, AWS, Ecovias, Adobe, Avanade, CIEE, Nube, Academia do Universitário e Power Up Games, com vagas que vão de estágios e trainees até cargos de liderança.
"Buscamos oferecer muito mais do que oportunidades de estágio e emprego, queremos promover o desenvolvimento dos participantes, proporcionando um espaço de aprendizado com informações que vão desde a elaboração de currículos até estratégias para entrevistas e a forma de otimizar perfis no LinkedIn. Esperamos fortalecer as habilidades profissionais e preparar milhares de participantes para os desafios do mercado atual”, complementa Débora.
Estrutura da feira e experiência digital
A feira será organizada por setores temáticos: Lobby, Pavilhão de Empresas (com 15 estandes virtuais), Painéis de Vagas (com opções presenciais, remotas e híbridas), Auditório, Você é o Seu Negócio (voltado a empreendedores), Soft Game (de engajamento interativo), além dos espaços Inclui+ e HUB Carreiras.
Todo o ambiente virtual contará com recursos de acessibilidade, e poderá ser acessado de celulares, notebooks ou desktops, a qualquer hora do dia.
O público também conhecerá iniciativas do Instituto Yduqs, como o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, que abrirá novas turmas ainda em outubro.
Novas gerações e o futuro do trabalho
A feira também propõe reflexões sobre o comportamento das novas gerações no mercado. De acordo com o relatório global da Deloitte, seis em cada dez integrantes da Geração Z acreditam ter poder para motivar mudanças dentro das organizações. Apesar disso, apenas 6% têm como objetivo alcançar cargos de liderança sênior.
A geração, segundo o estudo, se destaca pela busca de empresas que ofereçam aprendizado contínuo, participação em decisões e impacto social — temas que estarão entre os debates da feira.
Serviço
Evento: 9ª Edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio
Quando: de 21 a 23 de outubro (72 horas ininterruptas)
Onde: formato 100% online
Inscrições gratuitas: go.estacio.br/feiravirtual
Comentários