X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Aprovado plano de Recuperação Judicial do Grupo João Santos

Plano foi aprovado por 59,91% dos credores do Grupo João Santos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Aprovado plano de Recuperação Judicial do Grupo João Santos
Fábrica de cimento Nassau |  Foto: Divulgção

Em assembleia geral realizada nesta terça-feira, 59,91% dos credores do Grupo João Santos aprovaram o plano de Recuperação Judicial da companhia.

Na assembleia, os representantes do grupo empresarial apresentaram nova proposta indicando o dobro do valor a ser pago aos credores trabalhistas. Antes, o grupo já havia firmado o maior acordo de transação tributária do país com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que assegura a quitação do FGTS a mais de 22 mil trabalhadores.

A nova proposta foi resultado do aprofundamento do diálogo entre os credores e a nova gestão, iniciada em agosto de 2022. De lá pra cá, foram reativadas duas unidades fabris, passando o Grupo a contar hoje com quatro fábricas em operação. Para o próximo ano, a expectativa é o reinício de funcionamento de mais dois parques industriais, o que vai permitir a retomada de seu protagonismo na indústria do cimento.

O advogado Gustavo Matos, sócio do Matos Advogados, escritório que conduz o processo, comentou a nova fase. “A votação alcançada reflete o resultado de intensas negociações com os diversos agentes interessados no conjunto de negócios que integram o Grupo”, afirmou.

Já o economista João Rogério Filho, da PPK Consultoria e responsável pela estruturação econômico-financeira do plano apresentado, destacou a importância da vitória para o crescimento do Grupo João Santos. “O reperfilamento do passivo perante entes públicos e privados é mais um importante passo no novo momento desse importante Grupo Industrial”.

Os copresidentes do Grupo, Guilherme Rocha e Nivaldo Brayner, afirmaram que “este é um importante momento que fortalece o nosso ânimo e confiança na correção das medidas para o enfrentamento aos desafios que ainda se apresentam. Podemos afirmar que um novo tempo chegou para o Grupo João Santos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: