X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Alckmin destaca importância da Transnordestina em encontro na Fiepe

Vice-presidente da República participou de encontros com empresários pernambucanos e falou das ações do PAC no desenvolvimento do Estado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Alckmin destaca importância da Transnordestina em encontro na Fiepe
|  Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (11), horas depois do lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo Governo Federal, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participou de um encontro com a classe empresarial de Pernambuco na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife. O evento, promovido pela Fiepe, teve o objetivo de discutir a conjuntura econômica nacional e a retomada da industrialização no país.

O vice-presidente Geraldo Alckmin elencou as medidas prioritárias do Governo Federal para o desenvolvimento industrial do país. “O nosso câmbio está bem e competitivo e os juros, que ainda são altos, estão em queda e nós deveremos ter uma redução gradual. Além disso, a reforma tributária também vai ajudar nesse sentido. Hoje[ontem]  foi lançado o novo PAC, que, dentre outras coisas, incluiu a transnordestina, uma obra estruturante para o estado de Pernambuco".

Alckimim também demonstrou otimismo com a possibilidade do crescimento da energia renovável, solar, eólica, etanol, o biodiesel e painéis de agricultura familiar. "Tudo isso nos dá uma boa possibilidade na área da industrialização inovadora e verde. Em Pernambuco, o PAC vai desde os investimentos em educação; saúde, que inclui a indústria farmacêutica, e pesquisa; ferrovias, rodovias; e investimentos em estatais, como a Petrobras. Um país que investe mais, tem um maior crescimento em seu PIB”, disse ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: