X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Aeroporto de Fernando de Noronha começa a ser revitalizado

Obras incluem pavimentação da pista e ampliação do terminal de passageiros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Aeroporto de Fernando de Noronha começa a ser revitalizado
Pista de pouso será renovada para receber aeronaves a jato |  Foto: Divulgação/Semobi

As obras do Aeroporto Governador Carlos Wilson, do Arquipélago de Fernando de Noronha, começaram nesta terça-feira (24). Com investimento de R$ 60 milhões, serão realizados os serviços de reabilitação do pátio de aeronaves e das pistas de pouso e taxiamento. A intervenção é realizada pelo Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).

"A melhoria do aeroporto de Fernando de Noronha representa um avanço para o turismo de Pernambuco, que tem na ilha um dos seus principais cartões postais. É fortalecendo as conexões do nosso Estado com o mundo que iremos atrair mais visitantes e fortalecer nossa economia. Em agosto já anunciamos a conclusão do projeto do novo terminal de passageiros para modernizar e garantir ainda mais conforto a todos que chegam ao Arquipélago", destacou a governadora Raquel Lyra.

O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, explicou que para a obra começar foi necessário realizar a logística para envio de equipamentos e insumos. "A complexidade das operações foi superada por meio de um trabalho intenso de toda equipe técnica envolvida. Até mesmo uma embarcação teve que ser adaptada para levar a usina de asfalto com mais de 30 toneladas para o arquipélago. Supera essa fase, agora entramos na etapa mais importante da obra", pontuou.

LOGÍSTICA

De acordo com o governo do Estado, do valor total de R$ 60 milhões da obra, pelo menos 70% foram destinados ao transporte feito ao longo dos meses por meio de embarcações. Com a usina de asfalto funcionando, a promessa é de que as obras ganhem novo ritmo, com prazo de execução de dois meses. Os serviços serão realizados das 18h às 9h para não causar transtornos às operações aeroviárias.

Com a reformulação do terminal de passageiros, o espaço irá passar dos atuais 1.050 mil metros quadrados para 3 mil metros quadrados. As obras ainda incluem a reforma do prédio do Corpo de Bombeiros e aquisição de um novo caminhão de combate a incêndios. Com todas as melhorias, o aeroporto de Noronha deve voltar a receber aviões a jato, de maior porte. Atualmente, apenas aeronaves de passageiros de turbo-hélice operam na Ilha que é referência no turismo local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: