Curso oferece inclusão digital para 150 jovens da Zona da Mata Norte
Projeto tem duração de 18 meses
Escute essa reportagem
Cerca de 150 adolescentes do município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco começam esta semana a participar das primeiras aulas do Projeto Passaporte Digital. Desenvolvido pela Associação Conexão Social - ACS, o projeto proporciona a inclusão digital para jovens que vivem em comunidades carentes.
A primeira aula aconteceu nesta segunda-feira na quadra do Colégio João Vieira. Os jovens terão a oportunidade de se profissionalizar e explorar temas como ferramentas digitais, desenvolvimento de aplicativos, prevenção de ciberbullying, entre outros.
O curso terá duração de 18 meses. “Mais de 50% dos participantes são meninas que estão cada vez mais interessadas por tecnologia. Já começamos nosso curso com essa quebra de paradigmas. Os que esses jovens vão aprender ao longo do curso poderá ser utilizado durante toda vida profissional”, ressaltou o coordenador do Projeto, Paulo Santana.
O Projeto Passaporte Digital - Formação, Tecnologia e Inovação consiste na formação profissional de adolescentes e jovens nos meios digitais. Realizado pela ACS, a iniciativa possui o financiamento da Prefeitura de Lagoa de Itaenga, por meio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Cantu Pneus, Elecnor do Brasil, Copa Energia e Nubank.
Comentários