VÍDEO: Onça é morta a tiros na zona rural de Mirandiba (PE)
Animal foi abatido e exposto como troféu. Imagens foram parar nas redes sociais. Prática pode configurar crime ambiental
Escute essa reportagem
Um vídeo que circula nas redes sociais desde a tarde desta terça-feira (28) mostra uma onça parda amarrada pelas patas traseiras e pendurada em um árvore. As primeiras informações dizem que o animal foi morto à bala na região da Várzea do Tiro, zona rural do município de Mirandiba, no Sertão pernambucano, a 486 km da capital, Recife.
Na imagem, um homem se posiciona de costas (com a preocupação de não mostrar o rosto) ao lado do animal, para servir de referência ao tamanho da onça, que é de grande porte e aparenta ser um animal jovem. É possível ouvir uma voz masculina, provavelmente do autor do vídeo, que fala: “A oncinha que os caras pegaram hoje. Show, viu. Missão cumprida”.
Veja o vídeo:
O QUE DIZ A LEI:
A Lei de proteção ao Meio Ambiente Nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 diz:
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.
Comentários