X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vera Cruz terá que indenizar cerca de 500 funcionários que serão dispensados dia 31

Audiência aconteceu no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco.


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vera Cruz terá que indenizar cerca de 500 funcionários que serão dispensados dia 31
Expectativa agora é para que empregados demitidos sejam reaproveitados nas empresas que assumiram linhas da Vera Cruz |  Foto: DIVULGAÇÃO/PAULO MACIEL /GRANDE RECIFE CONSÓRCIO DE TRANSPORTE

Com o fim da operação da Vera Cruz em 14 linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife, a empresa deverá indenizar cerca de 550 rodoviários com o pagamento de verbas rescisórias trabalhistas. Esses funcionários serão desligados da empresa no dia 31 deste mês. A expectativa agora é que esses funcionários sejam reempregados nas empresas que assumiram as linhas deixadas pela Vera Cruz.

As negociações aconteceram após audiência, nesta segunda-feira (26), no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. Participaram representantes da Vera Cruz, do Ministério Público de Pernambuco e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários.

NOVA AUDIÊNCIA

Na audiência, ficou decidido que a Vera Cruz irá encaminhar ao sindicato dos trabalhadores todas as informações a respeito dos trabalhadores dispensados, incluindo os valores de rescisão devidos a cada um, incluindo o FGTS que estão em atraso. Caberá ao sindicato apresentar as planilhas com o valor da verba rescisória devido a cada funcionário demitido.

Há uma nova reunião marcada para a próxima quinta-feira (29), quando o Grande Recife Consórcio de Transportes deverá apresentar o valor do repasse de verba que caberia a Vera Cruz, retido por determinação do MPT-PE, para pagamento das indenizações. A Urbana-PE, que representa os proprietários das empresas de ônibus que atuam na Região Metropolitana do Recife, por sua vez, deverá apresentar o plano de como se dará a absorção dos trabalhadores dispensados pelas empresas que assumiram as 14 linhas que eram concedidas à Vera Cruz. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: