Vera Cruz terá que indenizar cerca de 500 funcionários que serão dispensados dia 31
Audiência aconteceu no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco.
Escute essa reportagem
Com o fim da operação da Vera Cruz em 14 linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife, a empresa deverá indenizar cerca de 550 rodoviários com o pagamento de verbas rescisórias trabalhistas. Esses funcionários serão desligados da empresa no dia 31 deste mês. A expectativa agora é que esses funcionários sejam reempregados nas empresas que assumiram as linhas deixadas pela Vera Cruz.
As negociações aconteceram após audiência, nesta segunda-feira (26), no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. Participaram representantes da Vera Cruz, do Ministério Público de Pernambuco e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários.
NOVA AUDIÊNCIA
Na audiência, ficou decidido que a Vera Cruz irá encaminhar ao sindicato dos trabalhadores todas as informações a respeito dos trabalhadores dispensados, incluindo os valores de rescisão devidos a cada um, incluindo o FGTS que estão em atraso. Caberá ao sindicato apresentar as planilhas com o valor da verba rescisória devido a cada funcionário demitido.
Há uma nova reunião marcada para a próxima quinta-feira (29), quando o Grande Recife Consórcio de Transportes deverá apresentar o valor do repasse de verba que caberia a Vera Cruz, retido por determinação do MPT-PE, para pagamento das indenizações. A Urbana-PE, que representa os proprietários das empresas de ônibus que atuam na Região Metropolitana do Recife, por sua vez, deverá apresentar o plano de como se dará a absorção dos trabalhadores dispensados pelas empresas que assumiram as 14 linhas que eram concedidas à Vera Cruz.
Comentários