X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Veja o que é permitido e proibido no inédito réveillon da Orla do Recife

Prefeitura do Recife orienta população sobre o uso de som, toldos, mesas, cadeiras e coolers


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Veja o que é permitido e proibido no inédito réveillon da Orla do Recife
O cooler é um dos itens permitidos, porém, não pode transportar garrafas de vidro |  Foto: Divulgação

O réveillon do Recife será celebrado em três dias, de forma inédita, mas algumas regras precisam ser cumpridas para proteção geral. Quem escolher a Orla do Pina e Boa Viagem para celebrar a virada de ano precisa estar ciente das regras estabelecidas para o local. (Veja lista completa abaixo)

Levar cooler é permitido, contanto que não contenha recipientes de vidro. O uso de cadeiras é aceitável, especialmente para idosos e pessoas com mobilidade restrita, desde que seja feito com bom senso. Toldos e ombrelones estão expressamente proibidos, visando evitar a privatização do espaço público.

Os barraqueiros e quiosqueiros que planejam abrir durante o réveillon na Orla devem seguir as orientações da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) da Prefeitura do Recife.

Cada um dos 476 barraqueiros terá permissão para até 20 jogos de mesa e cadeiras, enquanto os 60 quiosques poderão dispor de quatro jogos. É proibida a realização de apresentações de música ao vivo ou DJs, ficando o som mecânico ambiente a critério de cada estabelecimento, se assim optar.

A responsabilidade pelo horário de funcionamento recai sobre os permissionários, os quais devem observar que, a partir 5h do dia 1º de janeiro de 2024, os jogos de mesa e cadeiras devem ser recolhidos.

Os permissionários têm o prazo de segunda-feira (18) até o dia 28 para efetuar o pagamento da taxa específica de licenciamento e uso do solo durante esse período. O procedimento ocorrerá na sede Regional Sul da Secon, situada na Avenida Senador Robert Kennedy, 350, Ipsep, no horário comercial, com uma taxa no valor de R$ 126.

Em relação à área que abrigará os shows do réveillon no Pina, foi estabelecido um perímetro no entorno onde o comércio será proibido. Essa medida visa garantir a acessibilidade e a mobilidade sem restrições durante o evento.

Estamos organizando esse local para que todas pessoas que habitualmente trabalham ali não sejam prejudicadas e possam funcionar da melhor forma possível Marta Lima, Secretária executiva de Controle Urbano

Permitido:

1 - Levar cooler (sem recipientes de vidro).

2 - Uso de cadeiras, especialmente para idosos e pessoas com mobilidade restrita (com bom senso).

3- Cada barraqueiro terá direito a 20 jogos de mesa

4 - Cada quiosque pode instalar quatro jogos de mesa

Proibido:

1- Toldos.

2 - Ombrelones.

3 - Apresentações de música ao vivo ou DJs nos estabelecimentos.

4 - Toldos e ombrelones nos estabelecimentos.

5 - Perímetro no entorno da área de shows onde o comércio será proibido (para garantir acessibilidade e mobilidade sem restrições durante o evento).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: