UNINASSAU promove mutirão odontológico no Recife neste mês de setembro
Iniciativa oferece avaliação gratuita e procedimentos a preços acessíveis na Clínica-Escola de Odontologia da instituição
Escute essa reportagem

O Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, realiza, de 1º a 30 de setembro, um mutirão de atendimentos odontológicos para a população. A iniciativa oferece avaliação gratuita e procedimentos a preços acessíveis na Clínica-Escola de Odontologia da instituição, localizada na Rua Joaquim Nabuco, 615.
Durante o período, os atendimentos acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira. Diariamente, serão distribuídas 15 fichas por turno, com horários das 9h às 11h, 15h às 17h e 19h às 21h.
Para participar, é necessário pegar ficha. Serão 15 distribuídas, por turno. A avaliação dos pacientes é gratuita e, caso o tratamento for necessário, os procedimentos custam uma taxa social.
Entre os serviços oferecidos estão restauração, extração, tratamento de canal, limpeza, aplicação de flúor, raspagem, prótese e clareamento dental.
A responsável técnica da Clínica-Escola de Odontologia da UNINASSAU, Graziela Linhares, ressalta a importância dos cuidados regulares com a saúde bucal.
“Manter precauções regulares ajuda na prevenção de doenças que podem comprometer não só a boca, mas também a saúde sistêmica. Por isso, iniciativas como essa são extremamente importantes. Elas ampliam o acesso ao diagnóstico precoce e tratamento adequado, promovendo a conscientização e precaução. Essa ação reflete o compromisso da nossa Clínica-Escola em contribuir para uma sociedade mais saudável e informada, valorizando o cuidado integral e o acesso democrático à saúde bucal", afirmou.
Segundo a instituição, os procedimentos terão valor simbólico, chamado de taxa social, enquanto as consultas iniciais de avaliação serão gratuitas.
Serviço
Mutirão de Odonto
Data: 01 a 30 de setembro;
Horário: 9h às 11h, 15h às 17h e 19h às 21h;
Local: Clínica-Escola de Odontologia da UNINASSAU Graças - Rua Joaquim Nabuco, 615.
Comentários