Uma manhã de muita chuva e caos nas ruas do Grande Recife
Da madrugada até o fim desta manhã, choveu 127 milímetros na capital pernambucana
Escute essa reportagem
A manhã desta segunda-feira (13) foi um verdadeiro caos no Grande Recife. Tudo por conta da chuva forte que caiu desde a madrugada, alagando ruas e deixando o trânsito pra lá de complicado.
Segundo informações apuradas pela repórter Luciana Queiroz, da TV Tribuna-PE, da madrugada até o fim da manhã, choveu 127 milímetros no Recife. Pouco menos do que choveu o mês de janeiro inteiro no ano passado, que foram 141 milímetros.
Segundo Roni Guedes, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a média histórica dos últimos 30 anos na capital pernambucana é de 103 milímetros para o mês todo.
Depois do Recife, o maior registro de chuva foi na cidade de Solidão, no sertão do Pajeú, com 120 milímetros, em 24 horas.
E o tempo não deve mudar muito. A previsão da Apac é de continuidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife. O alerta vale até a manhã desta terça-feira (14). São as chamadas chuvas de verão.
A Defesa Civil do Recife, que mantém um plantão permanente de 24 horas, orienta que quem mora em área de risco procure um abrigo, no caso de chova forte.
Já a Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes fez uma parcial. O registro nas últimas 24 horas foi de 23 ocorrências, 3 delas de solicitações de vistorias em barreiras e um desabamento de muro, no bairro de Cavaleiro, sem feridos.
As outras 19 ocorrências foram referentes a pedidos de reposição de lona em área de risco.
SERVIÇO:
Defesa civil de Jaboatão: 0800.281.2099
Defesa Civil do Recife: 0800.0813400
Comentários