Turista morto em naufrágio de catamarã em AL estava hospedado em Porto de Galinhas
Homem de 76 anos era natural de São Paulo e estava em um passeio para as piscinas naturais de Maragogi, em Alagoas
Escute essa reportagem

O naufrágio de um catamarã com 57 turistas à bordo, na manhã desta sexta-feira (13), na Praia de Barra Grande, em Maragogi, cidade do Litoral Norte de Alagoas, deixou como única vítima fatal Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo. Segundo o portal Gazeta Web, ele estava hospedado em um resort em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, e participava de uma passeio às piscinas naturais de Maragogi, destino turístico bastante procurado na região.
No momento do naufrágio, o tempo estava claro e o mar calmo. Ainda não há informações sobre o motivo do naufrágio da embarcação que, segundo a Prefeitura de Maragogi, não estava registrada no cadastro de prestadores de serviços de turismo da prefeitura. Também não há informações se todos os ocupantes usavam coletes salva vidas.
FERIDOS
Além da vítima fatal, nove pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que enviou 30 militares para o local para atuar no resgate das vítimas. Lanchas, jangadas um helicóptero do CBMAL ajudaram no salvamento dos ocupantes do catamarã.
A Secretaria de Turismo de Maragogi divulgou nota onde dá mais iformações sobre o que aconteceu e cita as providências que serão tomadas daqui por diante. Veja a nota na íntegra:
"A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Turismo, informa que, na data de hoje (13), ocorreu um incidente com um catamarã, que resultou no naufrágio da embarcação.
No momento do acidente, 57 turistas estavam a bordo. Infelizmente, foi confirmada uma vítima fatal, identificada como Silvio, de 76 anos, residente em São Paulo. Ele estava hospedado em Porto de Galinhas e visitava Maragogi. Além dele, outras 9 pessoas foram levadas à UPA, mas já estão sendo liberadas.
As autoridades competentes já estão conduzindo as investigações para apurar as causas do incidente e garantir a segurança de todos os envolvidos. Paralelamente, acionamos o Comitê de Crise da Prefeitura, que está mobilizado e acompanhando a situação em tempo real, oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares de forma ágil e eficaz.
Manteremos a população atualizada conforme o andamento das apurações e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os que visitam Maragogi.
Secretaria de Turismo de Maragogi"
Comentários