Tubarões são filmados em águas rasas na Ilha de Fernando de Noronha
Imagens mostram animais se alimentando nas proximidades da areia
Siga o Tribuna Online no Google
Um turista registrou, na última sexta-feira (3), a presença de dois tubarões-lixa nadando próximos à areia na praia de Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. O vídeo, feito por Emerson Rogério, mostra os animais em águas rasas no momento em que estariam se alimentando. As imagens viralizaram nas redes sociais, gerando surpresa entre internautas e frequentadores da região devido à proximidade dos animais com a margem.
A espécie Ginglymostoma cirratum, conhecida popularmente como tubarão-lixa, habita áreas costeiras e costuma se alimentar de pequenos peixes e crustáceos. Quando jovens, esses animais são frequentemente encontrados em ambientes de pouca profundidade.
O arquipélago de Fernando de Noronha é um habitat natural para diversas espécies marinhas, o que favorece esse tipo de acontecimento e mostra a importância de preservar ainda mais a localidade.
Comentários