X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Tribunal de Justiça determina que policiais civis não façam greve no Carnaval

Paralisação está programada para começar à meia-noite desta sexta. Caso decisão do TJPE seja descumprida, haverá multa diária de R$ 300 mil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tribunal de Justiça determina que policiais civis não façam greve no Carnaval
|  Foto: Divulgação/SINPOL-PE

Na tarde desta quarta-feira (7), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou que que a greve dos policiais civis de Pernambuco, marcada para ter início à meia-noite desta sexta-feira (9), às vésperas do Carnaval, não seja iniciada. Ainda de acordo com a decisão, concedida em tutela provisória de urgência, “caso o movimento grevista já tenha sido iniciado, deve ser imediatamente encerrado, ficando vedada qualquer forma de mobilização que acarrete paralisação, suspensão ou prejuízo de suas atividades essenciais”.

O Tribunal determinou ainda que o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL) deverá comprovar imediatamente o cumprimento da decisão judicial. Caso o sindicato realize alguma prática que impeça ou perturbe o funcionamento do serviço de segurança pública, deverá pagar uma multa diária no valor de R$ 300 mil.

Metroviários

Após decretar estado de greve durante assembleia geral, representantes dos metroviários do Recife participaram na tarde desta quarta-feira (7) de uma reunião com a superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcela Campos. O encontro foi realizado para discutir o Plano de Segurança para o Galo da Madrugada e os demais dias do Carnaval 2024.

O esquema, que já havia sido apresentado anteriormente, foi detalhado para representantes do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE). Após a reunião, a entidade sindical solicitou um aumento no efetivo policial na Estação Coqueiral e um apoio na observação do trecho Rodoviária-Camaragibe durante o dia do desfile do Galo da Madrugada.

Apesar disso, o Sindmetro-PE emitiu a seguinte nota após a reunião: “a categoria continua mobilizada, ou seja, no estado de greve, aguardando as informações que vão vir da Superintendência. Caso seja positiva, o metrô funcionará normalmente, se for negativa, existem possibilidades reais de paralisação do metrô do Recife”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: