Tragédia familiar: padrasto e enteado encontrados abraçados em açude de Caruaru
Comunidade local está abalada enquanto buscas pela mãe da criança continuam
Escute essa reportagem
Atualizada às 21h45
O Corpo de Bombeiros localizou, nesta segunda-feira (15), os corpos de duas pessoas da mesma família em um açude na Zona Rural de Caruaru. As vítimas, que morreram afogadas, foram encontradas abraçadas, revelando um cenário de desespero e tragédia.
As vítimas foram identificadas como Robervânio Manoel dos Santos, de 49 anos, e Lázaro Caique Alves da Silva, de apenas 6 anos.
Até as 13h52, segundo informações obtidas pelo Tribuna Online, a mãe do garoto, Amanda Alves Silva, de 37 anos, permanecia desaparecida, aumentando ainda mais a angústia dos familiares e das equipes de resgate. Não se sabe, ainda, as circustâncias do afogamento.
Buscas aquáticas começaram nesta segunda-feira
A família estava desaparecida desde sábado (13), quando saíram para pescar no Sítio Posse, um conhecido ponto turístico da cidade, localizado após o Alto do Moura. A busca começou no domingo (14), quando o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado.
Duas equipes foram enviadas ao local: uma de resgate e outra de comando operacional. Os bombeiros ouviram os familiares e iniciaram as buscas por vestígios das vítimas.
As buscas aquáticas, conduzidas pela equipe de mergulho, começaram nesta segunda-feira, culminando na descoberta dos corpos.
Nas imagens, é possível observar várias pessoas da comunidade ajudando nas buscas, seja dentro da água ou nas margens do açúde.
NOTA DOS BOMBEIROS
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou no final da tarde desta segunda-feira (15) que atende desde o último domingo (14), por volta das 11h, a uma ocorrência de busca por três pessoas desaparecidas no Sítio Posse, zona rural de Caruaru, após o Alto do Moura.
"Hoje (15), por volta das 8h, as buscas foram retomadas por nossa Unidade Tática de Mergulho (UTM), que realizou buscas em um açude da região. Dois corpos foram encontrados no interior do açude: um homem de 49 anos e uma criança de 6 anos (um menino).
As buscas pela terceira vítima se estenderam até a noite, mas devido à falta de condições de visibilidade, precisaram ser suspensas e serão retomadas no dia 16", informou a corporação.
Mais informações sobre desdobramentos do assunto em momento oportuno
Comentários