X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Trabalhadores da educação realizam passeata na manhã desta quarta no Recife

Ato no centro da capital pernambucana faz parte da mobilização do Sintepe em adesão à Paralisação Nacional em Defesa da Escola Pública


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhadores da educação realizam passeata na manhã desta quarta no Recife
Passeata sairá do Parque 13 de Maio e seguirá até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) |  Foto: Divulgação/Sintepe

As escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 23 de abril. A paralisação faz parte da mobilização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) em adesão à Paralisação Nacional em Defesa da Escola Pública.

Haverá um ato público saindo do Parque 13 de maio, no Centro do Recife, a partir das 9h, em direção à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e do poder público para a urgente defesa da escola pública e a valorização da educação e de quem trabalha por ela todos os dias.

O Sintepe reivindica reajuste do Piso Salarial do Magistério de 6,27% em toda a carreira dos servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco, assim como, acréscimo de 50% acima do Piso aos salários daqueles que já possuem licenciatura.

O Sindicato também cobra a total reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações e a ampliação de uma série de gratificações.

Na área educacional, o Sindicato cobra merenda escolar de qualidade para todos os estudantes, espaços coletivos da escola reformados e bem equipados, além da completa requalificação das escolas que necessitam de manutenção estrutural.

A climatização de 100% em todas as salas de aula da Rede Estadual está, também, entre os pontos da pauta.

Segundo o Censo Escolar 2023, mais de 86% dos estudantes de 15 a 17 anos matriculados no ensino médio no Estado estão nas escolas estaduais.

O Sindicato realizará assembleia, nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, para debater com a categoria a contraproposta apresentada pelo Governo do Estado. A assembleia será no Teatro Boa Vista, no Recife.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: