X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Sudene e Univasf definem parcerias para a agricultura familiar e educação

Proposta é criar curso de qualificação em agricultura e baixo carbono e centro de línguas estrangeiras para facilitar o acesso ao mercado externo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sudene e Univasf definem parcerias para a agricultura familiar e educação
|  Foto: Divulgação / Sudene

Em encontro realizado nesta segunda-feira (31), em Petrolina, no Sertão do São Francisco, em Pernambuco, gestores da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) discutiram ações conjuntas para o desenvolvimento da agricultura familiar e ensino de línguas para acesso ao mercado internacional. Participaram da reunião o superintendente da Sudene, Danilo Cabral; o reitor da Univasf, Telio Nobre Leite, e a vice-reitora, Lúcia Marisy.  

Na área de agricultura familiar, a proposta é disponibilizar a qualificação em tecnologia de agricultura de baixo carbono. O objetivo é formar 250 extensionistas, em seis estados da região, e levar a tecnologia para as comunidades. Outra iniciativa é a criação de um projeto de idiomas, voltado à ampliação da região no mercado internacional.

De acordo com Danilo Cabarl, a reaproximação da Sudene com as universidades é muito importante, porque essas instituições cumprem um papel importante na leitura sobre o Nordeste e sobre a redução das desigualdades regionais. Há 100 dias no comando da Univasf, Telio Nobre destacou a capalaridade da instituição e reafirmou a disposição para  contribuir para a redução das desigualdades regionais e aumento do emprego e renda na região. .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: