X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

STJ confirma: informação sobre flexibilização da prisão da mãe de Deolane é falsa

Entre a manhã e a tarde desta quinta-feira (19, poucas pessoas estavam em frente ao presídio, mas o número cresceu gradualmente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem STJ confirma: informação sobre flexibilização da prisão da mãe de Deolane é falsa
Deolane e Solange Bezerra foram presas durante a operação "Integration", que foi concluída pela Polícia Civil. Inquérito foi enviado ao Ministério Público |  Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira (19), uma informação falsa sobre a suposta flexibilização da prisão de Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra, gerou alvoroço nas redes sociais e movimentou a frente da Colônia Penal Feminina do Recife.

A notícia, que circulou rapidamente, afirmava que Solange teria recebido um habeas corpus, o que levou várias pessoas ao local para acompanhar uma possível soltura.

Porém, conforme apurado pela equipe da TV Tribuna, a informação não passa de um boato. Repórteres presentes no local, incluindo Carlos Simões, confirmaram que Solange Bezerra continua presa e que não houve qualquer mudança em sua situação judicial até o momento. Veja nota do STJ.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) esclarece que é falsa a informação que circula em alguns sites de que foi concedido habeas corpus a Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra. Em decisão tomada ontem (18), o ministro Otávio de Almeida Toledo (desembargador convocado), atendendo a pedido da defesa, apenas determinou o sigilo nos autos. O habeas corpus segue em tramitação no STJ. Quanto a Deolane Bezerra, o STJ não conheceu do novo habeas corpus impetrado pela defesa dela, que questionava a imposição da medida cautelar de proibição de manifestação em redes sociais, imprensa e assemelhados e pedia a revogação da prisão. A decisão desta quarta-feira (18) também é do ministro Otávio de Almeida Toledo (desembargador convocado), relator do pedido, autuado em segredo de justiça. O magistrado observou que ainda está pendente na Corte de origem (TJPE) julgamento definitivo sobre o afastamento da medida cautelar imposta e, posteriormente, descumprida. Assim, o STJ não pode, neste momento processual, analisar a questão. Superior Tribunal de Justiça, Superior Tribunal de Justiça

No início da manhã, poucas pessoas estavam em frente ao presídio, mas o número cresceu gradualmente conforme os rumores se espalhavam. Muitos aguardavam para ver se haveria alguma movimentação, acreditando nas informações que circulavam nas redes sociais. No entanto, após verificarem que os rumores eram infundados, o grupo se dispersou.

A TV Tribuna e o Tribuna Online reforçam o compromisso de trazer informações precisas e confiáveis, desmentindo boatos e alertando a população para a importância de verificar a veracidade de notícias, especialmente em tempos de disseminação rápida de desinformação nas redes sociais.

Até o momento, Solange Bezerra permanece presa, e qualquer atualização será informada pelos veículos de comunicação que trabalham com responsabilidade e verdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: