Sobem para três os mortos em explosão que destruiu casas em Olinda
José de Lima, de 67 anos, que estava internado no HR com 85% do corpo afetado por queimaduras, faleceu nesta quarta-feira (22)
Subiu para três o número de mortos na explosão que ocorreu no bairro de Ouro Preto, em Olinda, no último domingo (19). José de Lima, de 67 anos, foi uma das doze vítimas afetadas pelo desabamento das oito casas. Ele morreu nesta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração, no Recife, onde o idoso estava internado em estado grave.
José foi resgatado dos escombros pelos bombeiros e levado de helicóptero ao pronto-socorro logo após o acidente. De acordo com o HR, ele teve 85% do corpo queimado. Além de José de Lima, a tragédia já havia vitimado sua esposa, Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, e Cláudio dos Anjos da Silva, de 40. O casal, que estava junto há mais de 50 anos e tinha três filhos, morava na localidade havia dez anos. Luzinete, que era cadeirante, ficou desaparecida por dez horas e foi encontrada com a ajuda de cães farejadores.
VÍTIMAS
José de Lima era um dos cinco pacientes hospitalizados após a explosão. Os outros quatro já receberam alta, incluindo Fabiana Soares Ferreira, esposa de Cláudio dos Anjos. Outra vítima fatal da explosão foi o cachorro Nick, que pertencia à proprietária do terreno. O animal foi resgatado após passar mais de 35 horas sob os escombros e estava em uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu também nesta quarta-feira (22).
Comentários