X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Símbolo de renovação: veja hora e local onde nasceu o primeiro bebê do Recife

Primeiro nascimento de 2024 foi na Maternidade Professor Bandeira Filho


Ouvir

Escute essa reportagem

Atualizada às 18h02

Imagem ilustrativa da imagem Símbolo de renovação: veja hora e local onde nasceu o primeiro bebê do Recife
A mãe, Laiany Layssa Muniz da Silva, e a bebê |  Foto: Divulgação

Nos primeiros 17 minutos do ano de 2024, o primeiro bebê nas maternidades da Prefeitura do Recife veio ao mundo logo após a virada. Chama-se Lara Emanuelle Muniz da Silva. O nascimento ocorreu na Maternidade Professor Bandeira Filho, localizada em Afogados, na Zona Oeste da capital.

Em algumas culturas, o nascimento do primeiro bebê do ano é considerado auspicioso, trazendo boa sorte para a criança e sua família. O início de um novo ano é associado à renovação e novos começos. O nascimento da primeira criança simboliza esse renascimento e a esperança para o futuro.

A menina nasceu com 2.675kg e 46cm, por parto normal, ainda durante a triagem na maternidade. A mãe, Laiany Layssa Muniz da Silva, de 22 anos, de São José, chegou à unidade já em trabalho de parto. Mãe e filha estão em bom estado e têm previsão de alta para amanhã. Este é o segundo filho de Laiany.

A unidade onde a criança nasceu realiza uma média de 500 partos por mês, sendo notável que cerca de 35% das pacientes são provenientes de outras cidades.

As maternidades gerenciadas pela Prefeitura do Recife, incluindo Arnaldo Marques (Ibura), Bandeira Filho (Afogados) e Barros Lima (Casa Amarela), juntamente com o Hospital da Mulher do Recife (HMR) no Curado, realizam mais de 1.200 partos mensais, predominantemente de baixo risco, sendo mais de 70% deles partos normais.

Cerca de 35% dos pacientes vêm de outros municípios. Importante destacar que o Hospital da Mulher também realiza partos de alto risco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: