Símbolo de renovação: veja hora e local onde nasceu o primeiro bebê do Recife
Primeiro nascimento de 2024 foi na Maternidade Professor Bandeira Filho
Escute essa reportagem
Atualizada às 18h02
Nos primeiros 17 minutos do ano de 2024, o primeiro bebê nas maternidades da Prefeitura do Recife veio ao mundo logo após a virada. Chama-se Lara Emanuelle Muniz da Silva. O nascimento ocorreu na Maternidade Professor Bandeira Filho, localizada em Afogados, na Zona Oeste da capital.
Em algumas culturas, o nascimento do primeiro bebê do ano é considerado auspicioso, trazendo boa sorte para a criança e sua família. O início de um novo ano é associado à renovação e novos começos. O nascimento da primeira criança simboliza esse renascimento e a esperança para o futuro.
A menina nasceu com 2.675kg e 46cm, por parto normal, ainda durante a triagem na maternidade. A mãe, Laiany Layssa Muniz da Silva, de 22 anos, de São José, chegou à unidade já em trabalho de parto. Mãe e filha estão em bom estado e têm previsão de alta para amanhã. Este é o segundo filho de Laiany.
A unidade onde a criança nasceu realiza uma média de 500 partos por mês, sendo notável que cerca de 35% das pacientes são provenientes de outras cidades.
As maternidades gerenciadas pela Prefeitura do Recife, incluindo Arnaldo Marques (Ibura), Bandeira Filho (Afogados) e Barros Lima (Casa Amarela), juntamente com o Hospital da Mulher do Recife (HMR) no Curado, realizam mais de 1.200 partos mensais, predominantemente de baixo risco, sendo mais de 70% deles partos normais.
Cerca de 35% dos pacientes vêm de outros municípios. Importante destacar que o Hospital da Mulher também realiza partos de alto risco.
Comentários