Secretaria de Saúde descarta quatro casos de intoxicação por metanol em PE
Com a atualização, número de casos em investigação foi reduzido de 28 para 24

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou um novo balanço, retirando da lista de suspeitos quatro casos de intoxicação por metanol ligados ao consumo de bebidas adulteradas. Agora, o número de ocorrências que permanecem em investigação foi reduzido de 28 para 24 casos. A SES-PE afirmou que, até a última quarta-feira (8), não houve registro de novas notificações, mantendo o total de 31 casos em Pernambuco, incluindo dois pacientes dos estados de São Paulo e Alagoas.
Os casos recentemente descartados foram das cidades de Carpina, Paudalho, Gravatá e Caruaru, Serrita, Mirandiba, Jaboatão dos Guararapes e Recife. Segundo a SES-PE, o motivo do descarte foi o não preenchimento do critério de confirmação. Isso significa que não houve a detecção laboratorial e quantificação do metanol, ou o paciente não apresentou o histórico clínico compatível necessário para um diagnóstico presuntivo.
Após a exclusão de um óbito em Paudalho, o estado segue investigando três mortes: duas em Lajedo e uma em João Alfredo. No que diz respeito ao atendimento hospitalar, sete pacientes continuam internados e 14 já receberam alta. A Secretaria informou ainda que outros três pacientes optaram por interromper o tratamento, saindo das unidades hospitalares por responsabilidade própria.
Comentários