Santa Cruz vence o Treze (PB) e se prepara para o mata-mata contra o Sergipe
Campanha tricolor encerrou a fase de grupos com confiança
Escute essa reportagem

O Santa Cruz encerrou a fase de grupos da Série D com uma atuação convincente. Na tarde deste domingo (27), na Arena de Pernambuco, o Tricolor venceu o Treze-PB por 3 a 0, retomou a confiança após uma sequência de quatro jogos sem vencer e carimbou a vaga na próxima fase da competição.
Os gols da vitória coral foram marcados por Renato, Eurico e William Alves. Com o resultado, o Santa Cruz garantiu a classificação no segundo lugar, com 27 pontos, no Grupo 3 e agora vai enfrentar o Sergipe, terceiro colocado do Grupo 4, na eliminatória da Série D.
EXPULSÃO
O Santa começou o jogo em ritmo tranquilo, mas foi ganhando terreno diante do Treze. Aos 26 minutos, a primeira jogada bem trabalhada do Tricolor resultou em gol: Nathan recebeu pela esquerda e cruzou com precisão para Renato, que subiu bem e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Rayan. Na comemoração, o atacante se empolgou, subiu na arquibancada para vibrar com a torcida e acabou expulso, já que tinha cartão amarelo.
Mesmo com um a menos, o Santa não recuou. Aos 35 minutos, Willian Júnior cobrou escanteio com perfeição e Eurico apareceu no primeiro pau para cabecear e ampliar a vantagem coral: 2x0.
O Santa Cruz voltou do intervalo já com um gol. Willian Júnior cobrou falta na área, o zagueiro Jorginho cortou mal e William Alves apareceu de carrinho para marcar o terceiro gol e fechar o placar: 3x0.
Com a vantagem construída, o Tricolor controlou o restante da partida sem sustos, garantindo mais três pontos e moral para a sequência da competição.
Classificado para a próxima fase da Série D, o Santa Cruz terá pela frente o Sergipe nos confrontos eliminatórios. A CBF ainda definirá as datas e horários dos jogos de ida e volta. O Tricolor decidirá a vaga em casa, por ter feito melhor campanha.
Ficha técnica
Santa Cruz 3
Rokenedy; Yuri Ferraz, Eurico, William Alves e Nathan (David); Pedro Favela, Gabriel Galhardo (Hiago Ribeiro), Willian Júnior (Vinícius Silva) e João Pedro (J.Paulista); Renato e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo.
Treze 0
Igor Rayan; Guilherme Lucena (Ezequiel), Marcelo, Diego Ivo e Arthurzinho; Lincoln, Jorginho e Rodrigo Gaia (Van); Luisinho (Matheus Maranguape), Cirilo e Gustavinho (Pedro Henrique). Técnico: William de Mattia.
- PUBLICIDADE -
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis (MA)
Assistentes: Jeydson Mandu e Nicolly Ariely (ambos MA)
Gols: Renato (aos 27 do 1ºT), Eurico (aos 35 do 1ºT), William Alves (aos 2 do 2ºT)
Cartões amarelos: Renato (S); Gustavinho, Luisinho, Jorginho, Rodrigo Gaia (T)
Cartão vermelho: Renato (S)
Público total: 10.103 torcedores
Renda: R$ 233.780,00
CENTRAL X FERROVIÁRIO
O Central encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D com um empate sem gols diante do Ferroviário, neste domingo (27), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O duelo foi válido pela 14ª e última rodada do Grupo A3.
Com o resultado, o Central chegou aos 26 pontos e terminou na terceira colocação do grupo, garantindo classificação na competição nacional. O adversário na próxima fase será o Lagarto-SE, segundo colocado do Grupo A4.
A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, que buscavam seus objetivos na tabela. Já classificado antes mesmo da bola rolar, o Central entrou em campo buscando assegurar a melhor posição possível dentro do G4. Já o Ferroviário, que brigava pela última vaga, também garantiu sua classificação ao terminar na quarta posição.
Agora, a Patativa se prepara para o confronto eliminatório contra o Lagarto, com o primeiro jogo marcado para Caruaru e a volta em solo sergipano.
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol
Comentários