Reconhecimento: Lia de Itamaracá recebe título de Doutor Honoris Causa do UNINASSAU
Aos 81 anos, cantora e compositora é homenageada por sua rica contribuição à cultura popular de Pernambuco e do Brasil
Escute essa reportagem

Aos 81 anos, a cantora e compositora Lia de Itamaracá mostra, mais uma vez, que sua voz e trajetória se transformaram em canto de maré cheia. Nesta sexta-feira (21), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau concede a ela o título de Doutor Honoris Causa.
A homenagem será realizada às 16h, no auditório Capiba, bloco B da instituição. O título é concedido a quem marca a sociedade com o que constrói – seja na arte, na ciência, na educação, nas letras, no empreendedorismo. Lia, com seu canto e seus passos, desenhou a cultura popular de Pernambuco e do Brasil.
“Eu quero ver aonde posso chegar, estou pronta para tentar novos caminhos, continuar divulgando a cultura de Pernambuco e fortalecendo a vida das mulheres”, diz Lia, com a certeza de quem já foi e voltou muitas vezes, como a maré que nunca cessa.
Além dela, também recebem homenagens Fábio Sotero, presidente da Associação dos Maracatus Nação de Pernambuco (Amanpe) e da Nação Aurora Africana, e Otacílio Cabral, ator, bailarino e historiador. As honrarias serão entregues por Jânyo Diniz, CEO do grupo Ser Educacional.
“É com grande orgulho que entregamos esse título para Lia de Itamaracá, Fábio Sotero e Otacílio Cabral. Esta é uma forma de reconhecimento não apenas da trajetória, mas também do compromisso com a valorização da cultura em suas mais diversas formas”, destaca Diniz.
Lia segue, como sempre seguiu. Seu canto não se prende ao tempo nem ao espaço. A ciranda continua. O mar nunca para.
Comentários